Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Atlético encara Peñarol-URU para encaminhar classificação na Libertadores

As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira (23), na Arena MRV, pela terceira rodada do torneio continental

Após golear o Cruzeiro por 3 a 0, em duelo do Campeonato Brasileiro, o Atlético volta a campo nesta terça-feira (23). Em busca de mais uma vitória na Copa Libertadores, o Alvinegro encara o Penãrol, do Uruguai, pela terceira rodada do Grupo G. A bola rola a partir das 21h (de Brasília), na Arena MRV.

Líder do grupo, com seis pontos conquistados, o Galo vem de vitórias sobre o Caracas (4 a 1 na Venezuela) e Rosario Central-ARG (2 a 1 em Belo Horizonte). Caso conquiste novo triunfo, o time comandado pelo técnico Gabriel Milito dará passo importante para a classificação às oitavas de final do torneio de clubes mais importante da América do Sul.

Para o jogo desta início de semana, o “Marechal” poderá contar com todos os atletas relacionados para o clássico. Invicto desde que foi apresentado pelo clube, o argentino de 43 anos acumula quatro vitórias e três empates, em três partidas no comando de Hulk e companhia.

Embalado pelo quinto título consecutivo no Estadual e pela vitória sobre a Raposa no Brasileirão, o Atlético terá pela frente um pentacampeão da Copa. ‘Los Carboneros’ levantaram o caneco em 1960, 61, 66, 82 e 87.

Liberados pelo DM, mas...

Apesar de liberados para a fase final de recuperação, a chamada transição, o zagueiro Bruno Fuchs e o meia-atacante Brahian Palácios ainda não devem ser relacionados por Milito.

No departamento médico estão o volante Paulo Vitor, que se recupera de cirurgia de ligamentos do tornozelo esquerdo, e o meia/lateral Rubens. O camisa 44 teve ruptura completa do ligamento colateral medial e uma lesão parcial do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A princípio, ele não será submetido a processo cirúrgico.

Bem no Campeonato Nacional

Escolhido pelo Atlético para ser o adversário na festa do centenário do clube, em 2008, o Peñarol nunca derrotou a equipe brasileira. Em cinco oportunidades, considerando partidas oficiais e amistosos, foram duas vitórias atleticanas e outros três empates. Os brasileiros marcaram 10 gols e levaram seis.

Assim como o Galo, os Carboneros vêm de vitória no campeonato nacional. O time comandado por Diego Aguirre venceu o Boston River por 3 a 1, fora de casa, com dois gols do argentino Leonardo Sequeira e um do também atacante Maximiliano Silvera.

O Peñarol é o líder do Apertura na nona rodada, agora com 25 pontos - oito vitórias e um empate. Já o Boston River é o quinto colocado, com 15.

Aguirre terá desfalques

Para o jogo na Arena MRV, Diego Aguirre não poderá contar com três atletas: o goleiro Washington Aguerre, com lesão no ombro esquerdo, e o atacante Juan Cabrera, com problema muscular, já estavam sob cuidados do departamento médico. Nessa segunda-feira (22), antes da viagem a BH, Camilo Mayada também se tornou baixa nos aurinegros.

Leia também

Último confronto teve goleada

Na última vez que os times se enfrentam, o Atlético aplicou goleada por 4 a 1, em solo uruguaio. A partida aconteceu em 2009 e foi válida pelo Torneio de Verão, que também contou com a participação do Nacional e Cruzeiro. A Raposa foi a campeã.

Ficha Técnica - Atlético x Peñarol-URU

Atlético

Everson; Renzo Saravia, Jemerson, Rodrigo Battaglia ( (Lemos) e Guilherme Arana; Otávio (Battaglia) e Alan Franco; Gustavo Scarpa, Matías Zaracho e Paulinho; Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

Penãrol

De Amores, Milans, Mendez, Rodriguez e Olivera; Garcia, Fernandez, Ramirez; Darias, Sequeira, Silvera. Técnico: Diego Aguirre.

Motivo: 3ª rodada do Grupo G da Copa Libertadores
Data: 23/04/2024
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Horário: 21h (de Brasília)

Arbitragem: Andrés Rojas, auxiliado por Alexander Guzmán e Jhon Gallego (todos colombianos)
VAR: Carlos Oribe (Equador)

Transmissão: Paramount +

A Itatiaia também trasmitirá o duelo pelo 95,7 FM, 610 AM e pelos canais no Youtube (@itatiaiaesporte e @itatiaiaoficial)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais