O
Por outro lado, o zagueiro Gustavo Gómez, o lateral-direito Mayke e o atacante Endrick trabalharam normalmente. O trio, assim como Zé Rafael, foi substituído na final do Campeonato Paulista, no último domingo (7), com dores e era tratado como dúvida para a partida das 21h (de Brasília) desta quinta-feira (11).
Nesse cenário, existe uma maior possibilidade de Gómez e Mayke participarem normalmente do jogo. Já Endrick, por ter atuado, segundo o próprio técnico Abel Ferreira, com apenas com 70% das condições físicas por conta de dores na coxa direita, tem maior chance de ser poupado, junto com Zé Rafael.
Dessa maneira, um provável escalação do Palmeiras para a estreia em casa na Libertadores é: Weverton; Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Mayke, Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga e Lázaro; Endrick (Rony) e Flaco López.
O time alviverde está na segunda posição do grupo F da Copa Libertadores, com um ponto. Na primeira rodada da competição, a equipe, recheada de reservas, ficou no empate em 1 a 1 com o San Lorenzo.
Nesta quarta-feira (10), Independente Del Valle e San Lorenzo abrem a segunda rodada da chave, a partir das 19h (de Brasília), e mexem na classificação.
Como foi o último treino
Na Academia do Futebol, na Zona Oeste de São Paulo, os jogadores do Palmeiras realizaram um minijogo em campo reduzido, além da disputa do tradicional recreativo.
Poupado da atividade, o meio-campista Zé Rafael ficou na parte interna e cumpriu um cronograma individual de atividades por conta do desgaste acumulado nos últimos jogos.
Membros da Seleção na Academia
O Palmeiras recebeu as visitas do assistente técnico de Dorival Júnior, Lucas Silvestre, e do analista de desempenho Thomaz Koerich.
A dupla da Seleção Brasileira conheceu os processos do clube e acompanhou o treino do elenco palmeirense.