Botafogo e Pachuca, do México, dão início ao sonho do título mundial. Nesta quarta (11), os times se enfrentam no Clássico das Américas, válido pelas quartas de final da Copa Intercontinental. Confira, abaixo, as principais informações do confronto e das equipes de Artur Jorge e Guillermo Almada, respectivamente.
A bola rola às 14h (de Brasília) no Estádio 974, em Doha, no Catar. O portal Itatiaia Esporte traz a narração deste e de todos jogos da Copa Intercontinental em tempo real.
A classificação para o Intercontinental
O Botafogo chega à Copa Intercontinental como atual campeão da Libertadores. O Glorioso conquistou a América pela primeira no dia 30 de novembro, em cima do Atlético, na Argentina.
O Pachuca, do México, conquistou a Champions da Concacaf em junho de 2024, ao vencer o Columbus Crew, dos Estados Unidos, por 3 a 0. Foi o sexto título continental da equipe.
Como chega o Botafogo
Em grande sequência de jogos decisivos pelo Brasileirão e pela Libertadores, o Botafogo tem dois desfalques para a partida contra o Pachuca: o zagueiro Bastos e o lateral-direito Vitinho.
O defensor angolano está inscrito no torneio, mas ainda não está à disposição de Artur Jorge nesta quarta (11). Com lesão no joelho esquerdo, Vitinho sequer viajou para Doha, no Catar.
Desta forma, o Botafogo deve ir a campo com John; Mateo Ponte, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus.
Embalado pelos títulos conquistados nas últimas duas semanas, o Glorioso está invicto desde o início de novembro, há oito jogos, e venceu as últimas quatro partidas que disputou.
Como chega o Pachuca
O time de Guillermo Almada vive situação oposta. Fora das fases eliminatórias da Liga Mexicana, o Pachuca não entra em campo desde o dia 9 de novembro pelo campeonato nacional.
Nas últimas oito partidas, o Pachuca venceu apenas uma vez e empatou outra. Para enfrentar o Botafogo, a única ausência deve ser o meia Javier Eduardo López, em recuperação de lesão.
Neste cenário, Guillermo Almada deve escalar a equipe com Carlos Moreno; Sergio Barreto, Carlos Sánchez, Gustavo Cabral e Bryan González; Pedro Pedraza, Elias Montiel e Arturo González; Oussama Idrissi, Nelson Deossa e Salomón Rondón.
A programação até a decisão da Copa
O vencedor do confronto terá o Al Ahly, do Egito, como adversário na próxima fase. A semifinal, nomeada pela Fifa como Challenger Cup, será no sábado (14), no mesmo horário e local.
O Real Madrid, da Espanha, aguarda a definição do outro finalista. A decisão da Copa Intercontinental será no dia 18 de dezembro, quarta-feira, no Estádio Lusail, às 14h (de Brasília).