O
A equipe carioca cedeu muito espaço para os goianos que tiveram pelo menos duas grandes chances de sair na frente. Quem não faz leva, já dizia o ditado. Com um time totalmente ofensivo, a vitória tricolor veio.
O jogo de volta acontece somente no dia 21 de maio, no Serra Dourada, em Goiânia, às 19h (de Brasília). O Tricolor joga por um empate para avançar. A Aparecidense precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Vitória por um gol, o duelo vai para os pênaltis.
Próximos jogos
O Fluminense volta a campo pela
A Aparecidense vai enfrentar o Goianésia, pela
Cano sai no início
Como apenas 11 minutos de jogo, uma grande preocupação para o Fluminense. Em disputa de bola com Lucas Rocha, Germán Cano levou a pior e sentiu muitas dores no joelho esquerdo. O artilheiro sequer conseguiu continuar e teve que ser substituído deixando o campo de maca. Problema para Renato Gaúcho.
Jogo aberto e vaias
A Aparecidense surpreendeu o Fluminense na primeira etapa. A equipe goiana não veio na intenção de só se defender e levou perigo. Gui Meira teve a chance clara de abrir o marcador, mas desperdiçou na frente de Fábio.
Mais com a bola, o Fluminense foi superior e também teve boas oportunidades. Arias chutou cruzado e a bola levou muito perigo para Matheus Alves. Em outra chegada, Nonato quase marcou.
João Marcos também teve outra boa chance para a Aparecidense, mas faltou caprichar na hora do chute. No geral, a primeira etapa foi equilibrada e o resultado parcial rendeu vaias da torcida tricolor no apito para o intervalo.
Chances incríveis
O segundo tempo veio com o mesmo panorama da primeira etapa. Uma chance clara para cada time. O zagueiro Freytes, do Fluminense, parou em uma bela defesa de Matheus Alves e na trave no rebote que voltou para ele novamente de cabeça.
Já Gui Meira teve a melhor chance da partida. De frente para Fábio, sozinho e sem marcação, tentou deslocar o arqueiro tricolor e mandou para fora. Por pouco o marcador não foi aberto no Maracanã.
Enfim, gol!
Precisando vencer, Renato Gaúcho colocou o time totalmente para frente. Com 28 minutos da segunda etapa, não tinha mais volante em campo e quatro atacantes. Na base do abafa, o Fluminense quase foi surpreendido novamente Em contra-ataque, Kaio Nunes recebeu na ponta e chutou perto da trave de Fábio.
Jogando em casa, o Fluminense conseguiu chegar ao gol. Keno recebeu na entrada da área, limpou a defesa e acertou um lindo chute. Enfim, o primeiro gol do movimentado jogo no Maracanã e alívio para Renato e para a torcida tricolor.
Fluminense 1x0 Aparecidense
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Fuentes (Renê); Martinelli (Lima), Nonato (Lezcano) e Paulo Henrique Ganso (Serna); Keno, Arias e Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho.
Aparecidense
Matheus Alves; David Junio, Welington, Lucas Rocha (Vanderley) e Mário Henrique; Matheus Chaves (Enzo), Allef (Dyego), Gui Meira (Lauro) e Buba; João Marcos e Júlio César (Kaio Nunes). Técnico: Lúcio Flávio
Gols: Keno (35min 2ºT), do Fluminense
Cartão amarelo: Fuentes (FLU); Mário Henrique, David Junio, Lucas Rocha e Wellington Carvalho (APA)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Data e hora: 29 de abril de 2025 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Arbitro de vídeo: Vinicius Furlan (SP)