Nesta terça (29), Fluminense e Aparecidense se enfrentam no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida marcará o início de um novo capítulo do Tricolor com Renato Gaúcho na competição. Em 2007, o treinador participou do primeiro título do torneio para o clube carioca. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Maracanã, no Rio de Janeiro.
O portal Itatiaia Esporte traz a narração de todos jogos da Copa do Brasil em
Na primeira fase do torneio, a Aparecidense eliminou o Votuporanguense nos pênaltis, por 5 a 4, após empate em 2 a 2. Já o Fluminense goleou o Águia de Marabá por 8 a 0.
Na segunda fase, também em jogo único, a Aparecidense venceu o Cascavel por 1 a 0. O Fluminense derrotou o Caxias por 2 a 1.
Renato está iniciando sua quinta passagem como técnico do Fluminense. Até o momento, são quatro vitórias, um empate e uma derrota - para o Botafogo, no último sábado (26).
Em 2007, o técnico dirigiu a equipe na campanha que culminou com o título da Copa do Brasil, vencendo o Figueirense na decisão. Em 2016, Renato voltou a ser campeão do torneio pelo Grêmio.
Renato prepara mudanças
Renato Gaúcho não escondeu a insatisfação com a atuação no clássico com o Botafogo. Assim, o Fluminense deve ter mudanças pontuais para a partida contra a Aparecidense.
Fuentes, recuperado de lesão muscular, deve voltar ao time. No ataque, Keno treinou entre os titulares ao lado de Arias e Cano, conforme noticiado pelo canal “Sentimento Tricolor”.
Thiago Silva, Otávio, Riquelme e Renato Augusto seguem em recuperação e devem ser baixas. Por outro lado, Guga treinou com o grupo pode voltar a ser relacionado.
Lucio Flavio comanda a Aparecidense
Rival do Fluminense, a Aparecidense tem Lucio Flavio como técnico. Aos 46 anos, o profissional, conhecido por suas passagens pelo Botafogo, está em sua segunda passagem no clube goiano.
Fluminense x Aparecidense
Fluminense
Fábio, Samuel, Ignácio, Freytes e Fuentes; Martinelli, Nonato e Ganso; Arias, Keno e Cano - Técnico: Renato Gaúcho.
Aparecidense
Matheus Alves; David Júnior, Vanderley, Lucas Rocha e Xavier; Allef, Dyego e Juninho (Enzo); Kaio Nunes, Stefano e João Marcos - Técnico: Lucio Flavio.
- Motivo: Jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
- Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
- Data e hora: 29 de abril de 2025, às 21h30 (de Brasília)
- Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
- Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
- Árbitro de vídeo: Vinicius Furlan (SP)
- Onde assistir: Amazon Prime e
Tempo Real da Itatiaia Esportes