Ouvindo...

Nova Iguaçu e Vasco disputam vaga na Copa do Brasil no Nilton Santos

Equipes cariocas se enfrentam nesta quarta (5), no Rio de Janeiro, pela classificação para a terceira fase do mata-mata nacional

Vasco, de Philippe Coutinho, enfrenta o Nova Iguaçu nesta quarta (5), no Nilton Santos, pela Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (5), no Estádio Nilton Santos, um “duelo carioca” define um dos classificados para a terceira fase da Copa do Brasil. Nova Iguaçu e Vasco se enfrentam em jogo único para seguir vivo no torneio nacional e faturar mais uma premiação milionária da CBF.

A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro, para o duelo entre os cariocas. O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e dos principais jogo da Copa do Brasil.

Mandante, o Nova Iguaçu escolheu a casa do Botafogo como palco do jogo. O Laranjão, seu estádio, não atende à capacidade mínima exigida pela CBF - que é de 4 mil lugares nesta fase.

Assim como na primeira fase, quem vencer o jogo avança. O empate leva a decisão para os pênaltis no Nilton Santos. O adversário da terceira fase será conhecido através de sorteio.

Leia também

Carille prega atenção total

O embate com o Nova Iguaçu acontece entre os dois clássicos com o Flamengo, pela semifinal do Carioca, e o técnico Fábio Carille afirmou que a Copa do Brasil receberá total atenção do time.

“Não dá para pensar no Flamengo antes disso. A responsabilidade é toda nossa contra o Nova Iguaçu. É preparar melhor os jogadores que estão chegando, entender o que é Vasco, entender o que é jogar com essa camisa”, afirmou Carille após a derrota por 1 a 0 para o rival no último sábado (1º).

De positivo do último clássico, o Vasco tem a experiência de atuar no gramado sintético do Nilton Santos. A expectativa é de que a equipe mostre-se mais habituada à velocidade da bola, com Carille repetindo a base da equipe utilizada nos últimos jogos.

O Nova Iguaçu, que terminou a Taça Guanabara na sexta posição, com um ponto a menos do que o Vasco, deve atuar com a formação utilizada na primeira fase da Copa do Brasil: o Laranjão venceu o Barcelona-RO por 4 a 0.

No último fim de semana, o técnico Carlos Vítor fez uma série de mudanças na equipe que entrou em campo pela semifinal da Taça Rio e empatou em 0 a 0 com o Madureira.

De olho na grana!

Um dos atrativos da Copa do Brasil são as premiações dadas pela CBF aos clubes. Pelas participações nas primeira e segunda fase, Vasco e Nova Iguaçu já garantiram, respectivamente, R$ 3.417.750,00 e 1.830.000,00.

A partir da terceira fase, a CBF paga a mesma bonificação para todos clubes, independente de qual divisão nacional estejam. Quem avançar, nesta quarta (4), receberá mais R$2.315.520,00.

Nova Iguaçu x Vasco

Nova Iguaçu

Lucas Maticoli; Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Sidney e Mateus Müller; Fernadinho, Jorge Pedra, João Lucas e Xandinho; Victor Rangel e Andrey Dias - Técnico: Carlos Vítor.

Vasco

Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho e Coutinho; Zucarello (Jair), Rayan e Vegetti - Técnico: Fábio Carille..

  • Motivo: Jogo da segunda fase da Copa do Brasil
  • Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Data e hora: 5 de março de 2025, às 21h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Anderson Daronco (RS)
  • Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Michael Stanislau (RS)
  • Onde assistir: Premiere, SporTV e Tempo Real da Itatiaia Esportes
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.