Com show e pintura de Philippe Coutinho, o
Os gols foram dois de Philippe Coutinho e um de Rayan. Com a classificação, o Cruzmaltino assegura a premiação de R$1.874.250,00 milhão. O próximo rival será conhecido por sorteio ainda sem data definida.
Decisão!
O Vasco volta sua atenção para a semifinal do
O Nova Iguaçu tem duelo pela Taça Rio. A equipe enfrenta o Madureira, no Laranjão, no mesmo dia do Cruzmaltino, mas às 18h (de Brasília). O primeiro confronto foi 0 a 0.
Primeira impressão
Em menos de dez minutos, o português Nuno Moreira mostrou que pode ser um diferencial do Vasco. Nos primeiros toques na bola, o novo camisa 17 distribuiu bons passes e em um dele achou a joia Rayan no meio da zaga.
O garoto avançou e não perdoou o posicionamento da defesa do Nova Iguaçu para bater no cantinho de Lucas Maticoli e abrir o marcador para o Cruzmaltino. Vasco na frente logo nos primeiros minutos de partida no Nilton Santos.
Vantagem considerável
Melhor no jogo, o Vasco conseguiu ampliar a vantagem com somente 20 minutos de partida no Estádio Nilton Santos. Sidney puxou Vegetti dentro da área e árbitro Anderson Daronco não teve dúvida: pênalti para o Cruzmaltino.
O puxão foi tão forte que o argentino teve que trocar de camisa já que sua ficou toda rasgada. Na cobrança, o capitão argentino deu a bola para Coutinho que cobrou com precisão no canto de Lucas Maticoli: 2 a 0 Vasco e ótima vantagem.
Pintura de Coutinho
E que primeiro tempo do Vasco. Que primeiro tempo de quem tem que ser craque cruzmaltino. Coutinho chamou a responsabilidade. Na cobrança de pênalti, e depois com sua marca registrada. Uma pintura que relembrou seus tempos de Seleção Brasileira.
Como na Copa do Mundo de 2018, o camisa 11 acertou o ângulo de Lucas Maticoli, que lembra perfeitamente sua pintura no Mundial diante da Suíça. Ele bateu com precisão e explodiu de vez a torcida no Nilton Santos. O Coutinho voltou? Pode ser. Mas essa pintura é de craque: 3 a 0 Vasco e classificação assegurada.
Nova Iguaçu 0x3 Vasco
Nova Iguaçu
Lucas Maticoli; Renan, Matheus Muller, Yan (Guilherme) e Sidney; Fernandinho (Igor Guilherme), Jorge Pedra, Andrey (Kennyd) e João Lucas (Igor Lemos); Xandinho (Lucas Cruz) e Philippe. Técnico: Carlos Vítor.
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura (Jair), Paulinho (Mateus Carvalho) e Coutinho (Payet); Nuno Moreira (Loide Augusto), Rayan e Vegetti (Garré). Técnico: Fábio Carille.
Gols: Rayan (9min 1ºT), Coutinho (20min 1ºT e 38min 1ºT)), do Vasco
Cartão amarelo: Sidney, Igor Lemos e Igor Guilherme (NIG)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 2ª fase da Copa do Brasil
Data e hora: 5 de março de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Michael Stanislau (RS)