No Pacaembu, em São Paulo, a Portuguesa foi eliminada na primeira fase da Copa do Brasil. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, a Lusa acabou derrotada pelo Botafogo-PB nas penalidades, por 4 a 3.
Classificado à segunda fase, o Belo, agora, enfrentará o Concórdia-SC, em jogo que deve ocorrer na semana dos dias 5 ou 12 de março. A equipe paraibana ainda fatura R$ 1 milhão em premiação.
O jogo, no tempo normal, foi marcado pelo equilíbrio e gols relâmpagos. Aos 4', Pelezinho anotou para o Botafogo-PB, mas viu o experiente Rildo, ex-Ponte Preta empatar para a Portuguesa, oito minutos depois.
No fim do segundo tempo, o mesmo Rildo, que havia marcado o primeiro gol da Lusa, voltou a balançar as redes. O tento, no entanto, foi anulado por impedimento. Vale lembrar que na primeira fase da Copa do Brasil não existe auxílio da ferramenta do árbitro de vídeo.
Na marca da cal, o goleiro Wallace, do Belo, defendeu duas cobranças, dos atacantes Rildo e Maceió. O também atacante Guilherme Santos, ex-Atlético, desperdiçou uma penalidade da equipe paraibana, mas não fez falta.