Ouvindo...

Ceará visita o Sergipe pela Copa do Brasil com bom retrospecto em busca da vaga

Vozão só perdeu três vezes, em 17 jogos, para o rival desta quarta-feira (19); quem vencer avança para a segunda fase

O Ceará enfrenta nesta quarta-feira (19) o Sergipe, pela primeira fase da Copa do Brasil, apostando no bom retrospecto contra o rival pela classificação. O jogo em Aracaju, na Arena Batistão, será às 20h (de Brasília).

Veja a tabela da Copa do Brasil

Em 17 partidas na história, o Ceará venceu 13, houve um empate e três triunfos do Sergipe. O último foi há quase 23 anos, em março de 2002, um 3 a 2 pela Copa do Nordeste.

Depois disso foram quatro partidas, todas com vitória do Vozão. O encontro mais recente foi em março de 2023, pela primeira fase do Nordestão, com um 3 a 1 para o time cearense, em Fortaleza.

Pelo novo regulamento da Copa do Brasil, não há mais vantagem do empate para o visitante, time de melhor ranking na CBF, na primeira fase.

Se houver igualdade na Arena Batistão, a vaga na próxima etapa será decidida nos pênaltis. O ganhador desse confronto enfrenta quem passar de Parnahyba-PI e Confiança-SE.

Time ideal em campo?

O lateral-esquerdo Matheus Bahia, que sofreu um entorse no tornozelo esquerdo no 1 a 1 contra o Confiança, na semana passada, pela Copa do Nordeste, viajou e deve estar à disposição de Léo Condé.

O treinador começa a ter uma equipe preferida, após realizar testes nos primeiros jogos da temporada. O Vozão contratou 17 jogadores, reformulando o elenco que subiu para a Série A em 2024.

O provável time para esta quarta tem Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Ramon Menezes, Marllon e Matheus Bahia; Lourenço, Fernando Sobral e Lucas Mugni; Fernandinho, Aylon e Pedro Henrique.

Com a lesão de Rafael Ramos, que perderá alguns meses, Fabiano Souza se firmou na lateral direita. No meio de campo, Fernando Sobral vem tendo atuações irregulares, mas ainda deve ser mantido entre os titulares. Richardson pode ser uma opção se Condé precisar de uma formação mais defensiva.

Leia também

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais