A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta sexta-feira (7), premiação recorde para a Copa do Brasil de 2025. Durante o sorteio da primeira fase do mata-mata nacional, a entidade revelou que distribuirá R$ 500 milhões entre os 92 clubes que participam do torneio.
A divisão dos valores por cada fase ainda não foi informada pela CBF. Assim que isso ocorrer, a matéria será atualizada.
O sorteio
O sorteio da primeira fase será dividido em oito potes. A CBF já estabeleceu de que forma os confrontos serão definidos. Clubes do Pote A enfrentarão clubes do Pote E; clubes do Pote B enfrentarão clubes do Pote F, e assim por diante. Confira: Pote A x Pote E, Pote B x Pote F, Pote C x Pote G e Pote D x Pote H.
Os jogos da rodada de abertura ocorrerão nas semanas de 19 e 26 de fevereiro. Diferentemente de anos anteriores, o regulamento do certame não prevê vantagem para as equipes visitantes na primeira fase. Em caso de empate no confronto único, portanto, a disputa irá para os pênaltis. O mando de campo será do clube com pior colocação no Ranking da CBF.
Vale lembrar que outras 12 times estão garantidos na terceira fase por critérios esportivos conquistados na última temporada. São eles: Botafogo, Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Inter, Fortaleza, Cruzeiro, CRB, Bahia e Paysandu.