O
Ainda em nota, o clube argumenta que uma possível troca de datas prejudicará a preparação e o planejamento para a temporada. O comunicado é assinado pelo presidente do Corinthians, Augusto de Melo.
“O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com surpresa a notícia da proposta de alteração de data das partidas das semifinais da Copa do Brasil, uma vez que as mesmas já estavam pré-estabelecidas antes do próprio sorteio. Considerando que o SCCP está disputando três competições, qualquer alteração prejudicará a preparação e o planejamento do clube”, diz parte do comunicado.
O Corinthians afirmou já estar em contato com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, para comunicar que não pretende aceitar o pedido do Flamengo. A equipe carioca cogita mudar a data do confronto em função dos possíveis desfalques em função da Data Fifa.
Quando serão os jogos
O duelo de ida será realizado no Maracanã, estádio do Flamengo, no Rio de Janeiro, no dia 2 de outubro. Já a partida de volta será disputada na Neo Química Arena, em São Paulo, casa do Corinthians, no dia 16 de outubro.
Nota completa
O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com surpresa a notícia da proposta de alteração de data das partidas das semifinais da Copa do Brasil, uma vez que as mesmas já estavam pré-estabelecidas antes do próprio sorteio.
Considerando que o SCCP está disputando três competições, qualquer alteração prejudicará a preparação e o planejamento do clube.
Assim, já buscamos contato com o Presidente Ednaldo Rodrigues para manifestar nossa posição contrária a qualquer alteração.
Augusto Melo
Presidente do SCCP