Ouvindo...

Flamengo não dá chances, vence o Bahia e está na semifinal da Copa do Brasil

Na próxima fase, o time de Tite enfrentará o Corinthians em reedição da decisão da Copa do Brasil de 2022, quando o Flamengo conquistou o título no Maracanã

Arrascaeta e Bruno Henrique vibram com a vitória do Flamengo sobre o Bahia

Sem dar chance de reação ao Bahia, o Flamengo voltou a vencer o rival por 1 a 0 nesta quinta (12), no Maracanã, e confirmou a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. O time de Tite teve mais uma atuação sólida defensivamente para repetir o placar do jogo de ida, em Salvador.

O gol foi de Arrascaeta, que recuperou-se de lesão muscular durante a Data Fifa. Outro destaque foi o “garçom” Bruno Henrique, que já havia decidido a primeira partida do duelo.

Na semifinal, o Flamengo enfrentará o Corinthians, que eliminou o Juventude na quarta (11). Será a reedição da final da Copa do Brasil de 2022, vencida pelo clube carioca.

O calendário base da CBF indica as partidas das semifinais da Copa do Brasil nas semanas dos dias 2 e 17 de outubro. As decisões acontecerão nos dias 3 em 10 de novembro.

Leia também

Everaldo tem a única chance

O primeiro lance de perigo na partida surgiu dos pés de Everton Ribeiro, que partiu da intermediária e tocou na medida para Everaldo.

O atacante atacou as costas de Léo Pereira, ganhou na velocidade e ficou cara a cara com Matheus Cunha, mas finalizou mal, à esquerda do gol.

Everaldo perde grande chance de abrir o placar para o Bahia, no Maracanã, contra o Flamengo

Flamengo assume o controle

Depois do susto, o time de Tite assumiu o controle da partida. Com espaço para sair jogando desde os zagueiros, o Rubro-Negro teve em Gerson e Bruno Henrique seus principais lances.

Aos sete, o Coringa iniciou a jogada na intermediária e apareceu na área para chutar forte, mas Marcos Felipe defendeu. Apesar de ocupar o campo ofensivo, o Flamengo não criou tanto.

O goleiro do Bahia só voltou a ser exigido aos 38 minutos. Arrascaeta cobrou escanteio e, após desvio, Bruno Henrique finalizou em cima do camisa 1. A zaga limpou a área na sequência.

Bruno Henrique, do Flamengo, e Kanu, do Bahia, em disputa no Maracanã

Que isso, Luiz Araújo!

Na volta do intervalo, quem teve grande chance para abrir o placar e a desperdiçou foi Luiz Araújo, aos três minutos.

Após desarmar Cauly, o atacante partiu para a área e tabelou com Gerson. Com espaço para finalizar ou tocar para o companheiro, finalizou em cima de Gabriel Xavier.

Arrascaeta faz a festa da Nação

O cenário mudou com o Bahia se expondo mais atrás do resultado. Aos seis, Bruno Henrique foi lançado em velocidade e finalizou para boa defesa de Marcos Felipe.

Dois minutos depois, o camisa 27 novamente foi acionado e, ao entrar na área, só rolou para trás: Arrascaeta, de primeira, tocou para abrir o placar no Maracanã: 1 a 0!

Logo após o gol sofrido, Ceni colocou Ademir e Luciano Rodríguez em campo. Alguns minutos depois, acionou De Pena e Rafael Ratão, mas o domínio seguiu sendo do Flamengo.

Do outro lado, Tite sacou Arrascaeta para a entrada de Gabi, que reeditou dupla com Bruno Henrique. A partida seguiu até o apito final sem maiores emoções para a festa da Nação.

Flamengo 1 x 0 Bahia

Flamengo

Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Varela); Léo Ortiz, Evertton Araújo (Allan), Gerson e Arrascaeta (Gabigol); Luiz Araújo (Luiz Araújo) e Bruno Henrique (Matheus Gonçalves). Técnico: Tite.

Bahia

Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba (Iago); Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (De Pena) e Cauly (Ademir); Thaciano (Rafael Ratão) e Everaldo (Luciano Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.

Gols: Arrascaeta (8'/2ºT), do Flamengo

Renda e público: R$ 5.713.895,00 / 60.839 pagantes / 65.662 presentes
Cartão amarelo: Gabriel Xavier e Iago (BAH)
Cartão vermelho: Não houve.

Motivo: jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil
Data e horário: 12 de setembro de 2024 (quinta-feira), às 21h45 (de Brasília)
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Braulio Da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz Dos Santos (SP)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.