Ouvindo...

Times

Escalação do São Paulo: Tricolor deve ter titulares contra Águia de Marabá

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), em jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil

Com expectativa de ter os titulares em campo, o São Paulo finalizou, nesta quarta-feira (22), a preparação para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o Águia de Marabá-PA. A partida será realizada nesta quinta (23), às 21h30 (de Brasília), no estádio MorumBis. Após vencer o primeiro confronto por 3 a 1, a equipe tricolor pode perder até por um gol de diferença que avançará às oitavas de final.

A ideia de mandar os titulares do São Paulo a campo se deu após a paralisação no Campeonato Brasileiro, diante das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Se preservasse os jogadores para esta partida, o time principal completaria duas semanas sem um duelo oficial até o compromisso com o Talleres, no dia 29, valendo a liderança do grupo na Copa Libertadores.

Considerando este cenário, o técnico Luis Zubeldía deve montar a seguinte escalação: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Alisson, Galoppo (Luiz Gustavo ou Bobadilla) e Rodrigo Nestor (Michel Araujo); Luciano, Ferreira (Lucas) e André Silva.

O São Paulo tem quatro desfalques para a partida. As baixas e os motivos são os seguintes:

  • Rafinha: fratura na fíbula esquerda;
  • Wellington Rato: lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo;
  • Pablo Maia: passou por cirurgia no joelho direito após sofrer uma ruptura do ligamento cruzado anterior;
  • Calleri: lesão na muscular na panturrilha direita;

Como foi o treino do São Paulo

No início do treino desta quarta-feira (22), no CT da Barra Funda, os jogadores realizaram atividades de mobilidade, ativação, agilidade e técnica para aquecimento.

Em seguida, a comissão técnica dividiu o elenco em três times de 11 atletas, com alguns jogadores das categorias de base completando a atividade.

Em um dos campos, foi realizado um exercício de 11 contra 11. No outro campo, os jogadores trabalharam a parte tática posicional. Houve também a repetição de bolas paradas.

Escalação do Águia de Marabá-PA

O time paraense estreou um novo técnico na última partida. Glauber Ramos assumiu o comando, mas viu o Águia perder por 4 a 0 pelo Maranhão, na quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, no último sábado (8).

No total, a equipe não vence há oito partidas, com cinco derrotas e três empates. Além da sequência ruim, o rival tricolor não contará com o atacante Wander, expulso na derrota de 3 a 1, no jogo de ida com o São Paulo.

A provável escalação do time para o jogo é: Axel Lopes; Daelson, David Cruz, Diego Augusto e Wender; Matheus Lima, Patrick, Júnior Dindê, Braga e Mariano; Rodrigão.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais