Ouvindo...

Times

Inter vence Nova Iguaçu e avança à terceira fase da Copa do Brasil

Colorado garantiu a vantagem no placar ainda na primeira etapa; jogo marcou a estreia de Borré no time gaúcho

O Inter venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (13), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Colorado garantiu sua classificação à terceira fase da competição milionária. Os dois gols do time gaúcho foram marcados por Enner Valencia.

Mais $ no caixa colorado

Com a classificação, o Inter garantiu mais R$ 2.205 milhões no caixa como premiação por avançar à terceira fase. O time gaúcho já tinha acumulado R$ 3.255 pela primeira e segunda fases da competição.

Adversário na próxima fase?

O Inter conhecerá o seu adversário na terceira fase da competição por meio de sorteio na CBF, ainda sem data definida pela CBF.

Próximo compromisso

No domingo (17), o Colorado enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 16h (de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho.

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto do jogo, o Nova Iguaçu começou mostrando para o Colorado porque tem sido um dos melhores times do Rio de Janeiro. O meia Bill arriscou e fez Anthoni trabalhar para conseguir defender.

Primeira chance do Inter

Com o adversário não deixando o Colorado relaxar, o time de Eduardo Coudet conseguiu uma boa oportunidade apenas aos 17 minutos, quando Wanderson chutou com força mas o goleiro Fabrício defendeu. Na sequência, Valencia também fez o arqueiro segurar a bola.

Gol Colorado!

Em um golaço sem chances para defesa, Valencia abriu o placar para o Colorado. Mauricio cruzou para Wanderson, que serviu o equatoriano perto da entrada da área. 1 a 0 Inter.

Aos 44, o meia Yago chutou em cima de Anthoni mas Robert Renan interceptou a bola em cima da linha. Em seguida, Emerson Carioca tentou mas cabeceou para fora.

Antes que o primeiro tempo acabasse, Alan Patrick quase marcou o segundo.

Segundo tempo

Com marcação cerrada, o Nova Iguaçu iniciou o segundo tempo tentando segurar todas as jogadas do Inter. Usando da força, aos 11 minutos, o time carioca ficou com um a menos quando Igor Fraga, que já tinha amarelo, recebeu o segundo por entrada em Bustos e foi expulso.

Segundo dele!

Decisivo demais, Enner Valencia marcou o segundo da vitória colorada após receber cruzamento de Bustos, com participação de Alan Patrick. 2 a 0 Inter.

A estreia mais aguardada

Com a vitória praticamente garantida, aos 16 minutos, o técnico Eduardo Coudet promoveu a entrada de Borré no lugar de Enner Valencia. O jogo marcou a estreia do colombiano pelo Colorado. Alario ainda entrou na vaga de Aránguiz.

Primeira chegada de Borré ao gol

Aos 20 minutos, Alario acertou cabeceio no travessão, e no rebote Borré tentou finalizar, mas a defesa do Nova Iguaçu não deixou.

Inter 2 x 0 Nova Iguaçu

Inter

Anthoni, Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Fernando, Charles Aránguiz (Alario, 16min 2ºT), Mauricio, Alan Patrick (Bruno Gomes, 22min 2ºT); Wanderson (Bruno Henrique, intervalo) e Valencia (Borré, 16 min 2ºT).

Nova Iguaçu

Fabrício; Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon (Sidney, 16min 2ºT); Igor Guilherme, Ronald (Fernandinho, intervalo), Yago (João Victor, 16min 2ºT), Bill, Lucas Campos (Maxssuel Alegria, intervalo) e Emerson Carioca. Técnico: Carlos Vitor.

GolsValencia, do Inter (30min, 1ºT);

Cartões amarelos
Wanderson, do Inter (14min, 1ºT); Lucas Campos, do Nova Iguaçu (38min, 1ºT); Igor Fraga (01min, 2ºT)

Cartão vermelho
Igor Fraga (11min, 2ºT)

Motivo: Segunda fase da Copa do Brasil

Data e horário: 13 de março de 2024 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília - DF

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais