Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vasco vence o Marcílio Dias e está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil

Fora de casa, Cruzmaltino sofre em alguns momentos, mas consegue marcar três vezes e confirma boa vitória por 3 a 1, em Itajaí

O Vasco venceu o Marcílio Dias nesta terça-feira (27), no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, em Santa Catarina, por 3 a 1, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil.

Leia também

Os gols do Vasco foram marcados por Vegetti, Adson e David, enquanto Zé Eduardo fez o gol de honra dos donos da casa.

Bolso cheio

Com a classificação, por ser uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco assegura R$ 1,47 milhão em premiação. O Cruzmaltino aguarda o vencedor de Água Santa e Jacuipense, que se encaram nesta quarta-feira (28), em Diadema, São Paulo.

Pirata volta a deixar sua marca

Em apenas dez minutos, Vegetti mostrou que realmente reencontrou o bom futebol. Depois de um início de ano cheio de críticas, o camisa 99 chegou aos quarto gol consecutivo na temporada.

Em bela jogada de Rossi, uma das surpresas de Ramón Díaz, o argentino se infiltrou no meio de área e empurrou a bola para as redes. O gol colocava o Vasco com uma vantagem ainda maior no confronto.

Marcílio Dias vivo

O gol do Vasco não deu a tranquilidade esperada. Na verdade, foi o Marcílio Dias quem não deixou. Zé Eduardo aproveitou cruzamento de Airton, desviado por Téssio, para igualar o duelo, cinco minutos depois do gol de Vegetti.

O empate do Marcílio Dias deixou novamente o jogo igual. O Vasco sequer conseguiu aproveitar a vantagem. Naquele momento, o empate ainda era do time carioca, mas a partida estava em igualdade novamente.

O primeiro de Adson

Com a responsabilidade tremenda de substituir Payet como titular, Adson não decepcionou. O camisa 28 ainda marcou seu primeiro gol com a camisa vascaína. Ainda no primeiro tempo, ele aproveitou rebote para bater firme e colocar o Vasco em vantagem: 2 a 1.

David garante o Vasco

No segundo tempo, o jogo ficou lá e cá. O Marcílio Dias precisava da vitória, enquanto o Cruzmaltino podia empatar. Mas David, que veio do banco de reservas, não quis saber dando números finais ao duelo por 3 a 1.

Em um ótimo contra-ataque, invadiu a área e bateu na saída de Filipe para confirmar a vaga vascaína para a segunda fase. Apesar de não ter sido uma grande exibição, o Vasco avança com certa tranquilidade.

Próximos jogos

Na quarta colocação do Campeonato Carioca, o Vasco depende só de si para confirmar a última vaga na semifinal da competição. No domingo (3), às 18h10 (de Brasília), o Cruzmaltino recebe a Portuguesa em São Januário, por uma simples vitória.

Vice-líder do Campeonato Catarinense, e já classificado, o Marcílio Dias visita o Brusque, no Estádio das Nações, no sábado (2), às 16h30 (de Brasília).

Marcílio Dias 1x3 Vasco

Marcílio Dias

Filipe; Victor Guilherme, Milani, Renan Dutra e Airton ; Felipe Manoel, Araújo, Juninho Tardelli (Alex Oliveira) e Gustavo Poffo (Felipe Santos); Zé Eduardo (Rafinha Rech) e Téssio Cajá (Wendell). Técnico: Waguinho Dias.

Vasco

Léo Jardim, Paulo Henrique (Matheus Carvalho), Rojas (João Victor), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Juan Sforza) e Galdames; Adson (Praxedes), Rossi (David) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Gols: Zé Eduardo (aos 15min do primeiro tempo) para o Marcílio Dias;
Vegetti (aos 10min do primeiro tempo), Adson (aos 39min do primeiro tempo) e David (aos 26min do segundo tempo) para o Vasco
Cartão amarelo: Victor Guilherme (MDI) e Léo Jardim (VAS)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Primeira fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Hercílio Luz, Itajaí, Santa Catarina
Data e hora: 27 de fevereiro de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Michael Stanislau (RS)

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais