Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Juventude segura pressão do Iguatu e avança de fase na Copa do Brasil

Empate sem gols no interior do Ceará garante equipe gaúcha na próxima etapa, à espera agora de Ji-Paraná-RO ou Paysandu

O Juventude se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil ao empatar sem gols com o Iguatu, na noite desta terça-feira (27). O jogo foi realizado no estádio Morenão, na cidade de Iguatu, no interior do Ceará, a 360 km da capital Fortaleza.

O time gaúcho espera agora quem passar de Ji-Paraná-RO e Paysandu, que vão se enfrentar na quinta-feira (29), no estádio Biancão, em Ji-Paraná, Rondônia, a partir das 21h30 (de Brasília). O confronto da próxima etapa será em jogo único, em Caxias do Sul, ainda sem data definida pela CBF.

O Juventude, que jogará a Série A do Brasileiro em 2024, sofreu contra o Iguatu, time classificado para a Série D e que disputa as quartas de final do Campeonato Cearense. O primeiro tempo foi mais equilibrado, e o Iguatu não machucou tanto os visitantes.

Mas no segundo tempo, principalmente na reta final, o Azulão, como é conhecido o time do Centro-Sul cearense, foi para cima, encurralou o rival e criou pelo menos três boas oportunidades para marcar, todas sem sucesso.

Pelo regulamento da Copa do Brasil, o time melhor ranqueado na CBF joga a primeira fase em confronto único como visitante, mas com a vantagem de empatar para avançar.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais