O Chelsea está interessado em manter o atacante português João Félix no elenco. Ele está emprestado pelo Atlético de Madrid até o fim da temporada, mas de acordo com o jornal inglês Evening Standard, os Blues podem tentar contratar o jogador em definitivo. A ideia seria incluir dois nomes na negociação e diminuir os 100 milhões de euros (R$ 546 milhões) pedidos pelos espanhóis.
O veículo informou que, em conversas com a equipe colchonera, o clube azul de Londres soube do interesse do time de Madrid no centroavante Pierre-Emerick Aubameyang e no lateral esquerdo Marc Cucurella.
No entanto, o atacante gabonês de 33 anos havia expressado o interesse em retornar ao Barcelona. Além disso, o Milan estaria interessado no atleta.
Ainda de acordo com o jornal inglês, o Atlético de Madrid estaria disposto a negociar outro empréstimo do jogador português, por um valor de 18 milhões de euros (R$ 98 milhões).
No Chelsea desde janeiro de 2023, João Félix soma 17 partidas e três gols marcados pela equipe. Na primeira metade da temporada, o português atacante de 23 anos anotou cinco tentos e três passes finais vestindo a camisa do Atlético de Madrid.
A mudança em definitivo para a Inglaterra demonstra uma vontade do atleta, que perdeu espaço com Diego Simeone no clube espanhol e enxerga no novo projeto dos Blues um projeto para seu futuro.
*Com agências