Uma “homenagem” aos 71 mortos devido à queda do avião da Chapecoense, em 2016, deixou moradores da cidade de La Unión, na Colômbia, irritados. A prefeitura da cidade, que fica cerca de 65 km de Medellín, fez uma réplica da cena da queda do avião. A informação é do The Sun.
A reprodução do acidente não foi bem recebida pelos habitantes da cidade. Diante disso, o prefeito da cidade, Edgar Osorio, veio a público para se desculpar e solicitou a remoção da réplica imediatamente. A “homenagem” tinha o avião, montado com tiras de alumínio, fixado ao chão, e fazia parte da decoração de Natal da cidade.
“Dada a instalação de uma réplica do avião, referenciando a tragédia de quase sete anos que marcou nossa comunidade, que gerou diversas reações nas redes sociais, tomamos a decisão de retirá-lo do parque principal”, disse Osorio.
“As decorações de Natal nunca tiveram a intenção de ferir a sensibilidade das pessoas, mas compreendemos o desconforto que causaram e por isso apresentamos as nossas desculpas e procederemos à sua remoção. Tomei a decisão pensando nos nossos irmãos brasileiros”, complementou.
A tragédia da Chapecoense aconteceu em 29 de novembro de 2016, na Colômbia. A equipe esperava pousar em Medellín, onde jogaria a final da Copa Sul-Americana daquele ano, mas a gasolina do avião acabou, a aeronave caiu e bateu no monte ‘Cerro El Gordo’. Seis pessoas sobreviveram à tragédia, e 71 morreram.