Nesta terça-feira (18), a Chapecoense venceu o Ituano por 1 a 0, na Arena Condá, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe mandante teve dificuldades no primeiro tempo, mas chegou ao gol na segunda etapa, com Gustavo Cazonatti, e segue tentando fugir da zona de rebaixamento.
Com a vitória, a Chapecoense não sobe na tabela e abre o Z4, mas iguala a pontuação do Tombense, primeira equipe fora da zona da degola, com 18 pontos. O Ituano é o 14º colocado, com 20 pontos, chega ao terceiro jogo seguido sem vitória e liga o alerta.
Os dois times voltam a campo pela 19ª rodada da Série B. Neste sábado (22), o Ituano recebe o Avaí, no Novelli Junior, às 18h (de Brasília). Na segunda-feira (24), a Chapecoense visita o Vitória, no Barradão, às 19h, pelo encerramento da rodada.
O jogo
O Ituano foi melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu converter a superioridade em gols e as duas equipes foram para o intervalo empatadas. Na segunda etapa, os visitantes caíram de produção e viram a Chapecoense crescer na partida. Aproveitando a melhora, os donos da casa abriram o placar.
Em cobrança de escanteio, aos 18 minutos, o goleiro Jefferson Paulino subiu para fazer a defesa, mas deixou a bola escapar na dividida. Gustavo Cazonatti aproveitou a falha e cabeceou para abrir o placar. O gol deu confiança à Chapecoense, que administrou o resultado sem colocar em jogo a sua vantagem. O autor do gol ainda recebeu cartão vermelho por jogada perigosa, aos 51 minutos. O Ituano buscou o empate até os minutos finais, mas não conseguiu furar a defesa adversária.
*Com agências