O Sporting fez história e goleou o Manchester City por 4 a 1 nesta quarta-feira (5), pela 4ª rodada da Champions League. No confronto dos centroavantes nórdicos, o sueco Viktor Gyökeres levou a melhor sobre Haaland. O atacante do time português marcou três vezes, enquanto o noruegês perdeu pênalti no José Alvalade, em Lisboa.
Diferentemente do centroavante do City, Gyökeres converteu os dois pênaltis que teve a seu favor. Maximiliano Araújo marcou o outro gol do Sporting no jogo. Já o meia Phil Foden balançou as redes para os inglês - gol que abriu o placar em Lisboa.
Depois da vitória em casa, o Sporting subiu a para a segunda posição da tabela da Champions League, com dez pontos. Outras equipes ainda completam a quarta rodada e a equipe portuguesa pode cair algumas posições. O Manchester City, por sua vez, após a goleada sofrida, caiu para a sexta posição, com sete pontos.
O Sporting volta aos gramados no próximo domingo (10), para enfrentar o Braga, no Estádio Municipal de Braga, pelo Campeonato Português. Do outro lado, o Manchester City, neste sábado (9), às 14h30, visita o Brighton, no American Express Community Stadium, pelo Campeonato Inglês.
Gols
Apesar da goleada, quem abriu o placar foi o Manchester City, aos 4 minutos do primeiro tempo. Após pressão na saída do Sporting, Phil Foden retomou a posse para os ingleses no campo de ataque, invadiu a área e mandou um foguete para balançar as redes de Israel.
O Sporting conseguiu o empate ainda na etapa inicial, aos 38 minutos, com Gyokeres. Para estufar as redes de Ederson, o sueco contou com assistência de Geovany Quenda.
No primeiro minuto do segundo tempo, o Sporting virou a partida em Portugal. Maximiliano Araújo recebeu passe de Pedro Gonçalves e não desperdiçou a chance de anotar o segundo dos mandantes.
Três minutos depois, aos 4, o Sporting marcou o terceiro. Após pênalti assinalado pela arbitragem, Gyokeres assumiu a cobrança e não desperdiçou, cravou o gol que abriu vantagem de dois gols para os mandantes.
Aos 24 minutos, o Manchester City teve a chance de diminuir a desvantagem. Depois da arbitragem assinalar pênalti por conta de toque de mão dentro da área, Haaland assumiu a cobrança e mandou no travessão.
Para fechar a goleada, aos 35 minutos, novamente por meio de um pênalti, Gyokeres anotou seu terceiro na partida e o quarto do Sporting em casa.