Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Bayern vence Arsenal e confirma vaga na semifinal da Champions League

Times se enfrentaram nesta quarta-feira (17), nas quartas de final da competição

O Bayern de Munique venceu o Arsenal, por 1 a 0, e garantiu vaga na semifinal da Champions League. As equipes se enfrentaram nesta quarta-feira (17), na partida de volta das quartas de final.

Nessa terça-feira (16), outros dois classificados foram definidos. O PSG, que eliminou o Barcelona, e o Borussia Dortmund, que despachou o Atlético de Madrid, se enfrentam na próxima fase.

Primeiro tempo equilibrado

Apesar da igualdade no placar, a etapa inicial foi equilibrada e movimentada pelas duas partes.

Ao todo, foram dez finalizações: seis do Arsenal e quatro do Bayern. O time inglês foi mais eficiente, mas parou no goleiro Neuer, em três oportunidades.

Pressão na segunda etapa

Mandante na partida, o Bayern voltou para o segundo tempo disposto a resolver a eliminatória. Logo aos dois minutos, Goretzka aproveitou cruzamento de Kimmich e, de cabeça, acertou a trave do goleiro Raya.

A pressão do time da casa deu resultado. Kimmich, desta vez, foi quem resolveu para o Bayern. O camisa 6 foi acionado por Guerreiro e cabeceou para o fundo das redes.

O time alemão foi eficiente em sua estratégia. Com o resultado favorável, o Bayern administrou a vantagem e confirmou a classificação.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Leia mais