Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Ceará recorre de decisão do STJD e terá atacante à disposição contra Atlético

Clube comunicou liberação nesta sexta-feira (30)

Galeano em ação pelo Ceará

O atacante Antonio Galeano está liberado para reforçar o Ceará na partida contra o Atlético, válida pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece neste domingo (1º), às 18h30 (de Brasília).

O paraguaio havia sido suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de punições por “qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.

No entanto, o Ceará recorreu da decisão e obteve sucesso na tentativa de liberar o atleta. Por meio de nota oficial, o clube informou que finalizou uma transação disciplinar junto à Procuradoria de Justiça Desportiva.

Leia também

Veja o comunicado do Ceará na íntegra

“O Ceará SC informa que o Departamento Jurídico do Ceará finalizou transação disciplinar junto à Procuradoria de Justiça Desportiva do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e o atleta Galeano está liberado para enfrentar o Atlético/MG no próximo domingo, 1º.”

Um dos destaques do Ceará na temporada com cinco gols e uma assistência, Galeano é presença garantida no time titular do técnico Léo Condé. Pedro Henrique e Pedro Raul devem completar o trio de ataque.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.