Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Com titular machucado, Ceará busca lateral em Portugal

Fabiano Souza, de 30 anos, está encaminhado após confirmação de que Rafael Ramos vai passar por cirurgia

Fabiano Souza, lateral em negociação com o Ceará

O Ceará encaminhou a contratação do lateral-direito Fabiano Souza, de 30 anos, que se desligou do Moreirense, de Portugal. A contratação foi necessária por causa da lesão de Rafael Ramos, jogador que teve o contrato renovado para 2025, iniciou a temporada como titular, mas perderá algum tempo por causa de lesão.

Rafael sofreu um trauma e teve diagnosticada lesão ligamentar no tornozelo direito, logo nos primeiros minutos do jogo contra o Tirol, na semana passada, o primeiro compromisso da temporada. Ele terá que passar por cirurgia e o clube não divulgou a previsão da recuperação.

Dieguinho é, neste momento, a única opção para a lateral direita. Ele foi o titular nos dois confrontos seguintes, contra Náutico e Ferroviário, mas é um atleta que no entendimento do técnico Léo Condé também pode ajudar no meio de campo, já que é versátil.

Fabiano Souza é paulista e jogou em clubes menores do interior de São Paulo, como Penapolense e Linense, antes de ir para o Braga, de Portugal, em 2019. Depois de rodar por outros clubes de Portugal, e pelo futebol turco, deve vir ao Brasil para disputar pela primeira vez a Série A.

Na atual temporada, Fabiano fez 13 jogos pelo Moreirense, que está na elite de Portugal, sem gols ou assistências.

O Ceará já fez 12 contratações para 2025, praticamente reformulando o time que conseguiu o acesso para a Série A, em 2024. Saulo Mineiro e Erick Pulga, dois dos principais destaques, foram negociados.

A dupla de zaga também é outra, e o técnico Léo Condé admitiu, após vencer o Ferroviário por 2 a 1 no domingo, que ainda busca a base do time ideal do Vozão para a temporada.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.