O
Rafael sofreu um trauma e teve diagnosticada lesão ligamentar no tornozelo direito, logo nos primeiros minutos do jogo contra o Tirol, na semana passada, o primeiro compromisso da temporada. Ele terá que passar por cirurgia e o clube não divulgou a previsão da recuperação.
Dieguinho é, neste momento, a única opção para a lateral direita. Ele foi o titular nos dois confrontos seguintes, contra Náutico e Ferroviário, mas é um atleta que no entendimento do técnico Léo Condé também pode ajudar no meio de campo, já que é versátil.
Fabiano Souza é paulista e jogou em clubes menores do interior de São Paulo, como Penapolense e Linense, antes de ir para o Braga, de Portugal, em 2019. Depois de rodar por outros clubes de Portugal, e pelo futebol turco, deve vir ao Brasil para disputar pela primeira vez a Série A.
Na atual temporada, Fabiano fez 13 jogos pelo Moreirense, que está na elite de Portugal, sem gols ou assistências.
O Ceará já fez 12 contratações para 2025, praticamente reformulando o time que conseguiu o acesso para a Série A, em 2024. Saulo Mineiro e Erick Pulga, dois dos principais destaques, foram negociados.
A dupla de zaga também é outra, e o técnico Léo Condé admitiu, após vencer o Ferroviário por 2 a 1 no domingo, que ainda busca a base do time ideal do Vozão para a temporada.