Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Ceará renova contrato com goleiro titular no acesso para a Série A

Bruno Ferreira entrou no time após lesões graves de companheiros; novo acordo é por um ano

Bruno Ferreira, goleiro do Ceará

A direção do Ceará anunciou a renovação do contrato do goleiro Bruno Ferreira, de 30 anos. O jogador ficará no Vozão até o final de 2025.

Ele foi contratado em meados de 2023, após boa atuação pelo Caxias no Campeonato Gaúcho. Em 2024, se tornou titular na campanha do acesso para a Série A depois de dois companheiros sofrerem graves lesões.

Fernando Miguel teve uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, em março, e Richard rompeu o tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, em setembro.

Com passagens por Náutico e Caxias, Bruno Ferreira fez 36 jogos pelo Ceará, com 35 gols sofridos.

Fernando Miguel está recuperado e os dois vão iniciar a temporada na disputa pela titularidade. Richard só deve voltar no segundo semestre de 2025. O Ceará também encaminhou a contratação de Keiller, ex-Vasco e Inter, como opção para a posiçao.

O Ceará já anunciou sete jogadores para 2025: os zagueiros Willian Machado, ex-Operário-PR, e Marllon, ex-Cuiabá, o lateral-esquerdo Nicolas, ex-América, os atacantes Bruno Tubarão, ex-Atlético-GO, e Fernandinho, ex-Mirassol, o lateral-direito Dieguinho, ex-Goiás, e o meia Matheus Araújo, ex-Corinthians.

Já há acordo também pela aquisição do atacante Pedro Henrique, ex-Corinthians, e encaminhada as chegadas do goleiro Keller e do volante Fernando Sobral, que estava no Cuiabá.

Além da Série A do Brasileiro, o Ceará disputará este ano o Campeonato Cearense, torneio em que defende o título, e as Copas do Brasil e do Nordeste.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.