Contratado em agosto pelo
“O que era para ser mais um desafio, acabou se tornando um dos períodos mais importantes e de maior aprendizado para a minha carreira. Fico feliz em poder ter contribuído na conquista de um objetivo tão importante para o clube, que era o de voltar ao lugar que o Ceará merece estar”, escreveu em uma rede social.
“Só tenho a agradecer à diretoria e comissão pelas portas abertas, ao grupo por ter me abraçado mesmo chegando ao final da temporada, e à torcida pelo carinho e por ter jogado junto conosco até o final”, finalizou.
Aos 20 anos, João Pedro fez somente dez jogos pelo Vozão, mas se firmou como titular, ao lado de outro jovem, David Ricardo, de 21 anos, na reta final da Série B e ajudou na conquista do acesso. O Ceará terminou na quarta colocação e voltará a jogar na elite nacional em 2025.
Ele retornará ao Corinthians, clube que o revelou e pelo qual tem contrato até dezembro de 2026. Sua utilização ou não na equipe principal vai depender da avaliação do técnico Ramon Díaz após a reapresentação, em janeiro.
O Ceará já contratou um zagueiro para 2025: é Willian Machado, ex-Operário-PR.