Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Mais de 50 mil: torcida do Ceará esgota ingressos para ‘final’ da Série B contra o América

Confronto de segunda-feira (18) pode levar Vozão de volta à Série A do Brasileiro; Coelho ainda sonha com milagre para voltar à elite

Em menos de 24 horas, a torcida do Ceará esgotou os ingressos para a partida da próxima segunda-feira (18), contra o América, pela 37ª rodada da Série B do Brasileiro. O jogo na Arena Castelão será às 21h45 (de Brasília).

A diretoria não divulgou qual a carga disponibilizada para a partida, mas serão mais de 50 mil pessoas no estádio.

A partida pode até significar o acesso do Vozão, caso vença o Coelho e o Sport perca da Ponte Preta, em Campinas, no sábado (16), às 21h30 (de Brasília).

O América ainda sonha com um milagre para voltar à Primeira Divisão: precisa secar Sport, Operário, Ceará e Vila Nova, nas duas últimas rodadas, além de bater os cearenses e o já rebaixado Brusque.

Será o maior público desta edição da Série B, superando os 46.976 espectadores da vitória de 2 a 1 do Ceará sobre o Operário, em 8 de setembro, no Castelão.

Dos dez maiores públicos da competição em 2024, nove são do Ceará e um é do Paysandu, que levou pouco mais de 33 mil pessoas ao estádio em confronto contra o Santos.

Os ingressos tiveram preço entre R$ 15 a R$ 250. O setor Superior Sul, tradicional reduto da torcida do Fortaleza, e que normalmente não abre em dias de jogos do Ceará, também será usado.

A vitória sobre o Botafogo-SP na noite de terça-feira (12), por 4 a 1, levou o Ceará ao G4 da Série B. Há um empate em pontos com o Sport, 60, mas o Vozão vence no número de vitórias (18 a 17) e está em quarto.

O América está em 9º, com 55 pontos. Se o Sport empatar contra a Ponte, no sábado, o Coelho entrará em campo frente ao Ceará sem chance de subir.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais