Erick Pulga fez um dos gols do Ceará na vitória de 2 a 0 sobre o Avaí, neste domingo (3), e assumiu isoladamente a artilharia da Série B do Brasileiro, com 12 gols. Ele estava empatado com Caio Dantas, do Guarani, que tem 11.
O resultado na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 35ª rodada, manteve o Vozão na briga pelo acesso à Série A. São dois pontos de desvantagem para o G4, a três rodadas do fim, mas é preciso secar dois rivais diretos, que ainda jogam na rodada.
O Sport, terceiro com 59 pontos, visita o Operário-PR nesta segunda-feira (4), às 18h30 (de Brasília), enquanto o Mirassol, quarto também com 59, recebe o Coritiba nesta terça-feira (5), às 21h30 (de Brasília).
Erick Pulga, atacante de 24 anos, interessa ao Corinthians desde meados do ano. A diretoria do Timão tentou levá-lo na janela de transferências do meio de temporada, entre julho e setembro, mas o Ceará não topou o acordo porque tem nele seu principal jogador na busca pelo retorno à primeira divisão.
Erick Pulga interessa ao Corinthians por se tratar de um jogador com características a uma posição carente no elenco. Para a beirada, o Timão conta somente com Pedro Henrique, Talles Magno e Romero.
Pulga rodou por clubes menores, como Atlético (CE), Madureira (RJ), Campinense (PB), Maracanã (CE) e Ferroviário (CE). Ele foi contratado pelo Ceará em 2023, inicialmente por empréstimo. Em 2024, a direção do Vozão adquiriu fatia maior de seus direitos econômicos e estendeu o contrato até o fim de 2025.
Veja os principais artilheiros da Série B
- Erick Pulga (Ceará) - 12 gols
- Caio Dantas (Guarani) 11
- Aylon (Ceará) - 10
- Anselmo Ramón (CRB) - 10
- Matheus Frizzo (Coritiba) - 10
- Guilherme (Santos) - 10