Ouvindo...

Times

Após torcida gritar ‘eu acredito’, Erick diz que acesso do Ceará é possível

Atacante foi o destaque na vitória de 3 a 1 sobre o Londrina, nesta quarta (6), pela Série B, com um gol e participação nos dois outros

Destaque na vitória do Ceará sobre o Londrina nesta quarta-feira (6), o atacante Erick disse que não são apenas os torcedores que ainda acreditam no acesso, mas também os jogadores.

Durante toda a partida no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, mas com ênfase maior ao fim do confronto, a torcida gritou “eu acredito”, embalando a segunda vitória do Vozão sob o comando do técnico Vagner Mancini.

“Se eles (torcedores) acreditam, a gente mais ainda. Enquanto tiver chances, vamos lutar até o final. Estamos nos aproximando do G4. Duas vitórias desde que o Mancini chegou, e essa é importante. Teremos dois jogos fora de casa, é manter a pegada para chegar ao G4", disse Erick.

O resultado fez o Ceará chegar aos 41 pontos, e, no momento, está na 8ª colocação, e a quatro pontos do G4, grupo de quatro times que subirá para a elite ao fim da competição. Até o encerramento desta rodada, a distância pode aumentar, mas a situação parece menos tenebrosa do que há algumas rodadas, quando a diferença para os times da ponta chegou a nove pontos.

O Ceará ganhou o segundo jogo seguido, já que havia batido o Criciúma por 1 a 0 no sábado passado, na Arena Castelão, algo que não conseguia desde junho.

O craque do jogo foi Erick. Ele marcou o primeiro, aos cinco minutos, aproveitando um cruzamento. E participou dos outros dois gols na primeira etapa, dando a assistência para a cabeçada de Tiago Pagnussat, e efetuando o cruzamento que, após uma furada, sobrou para Léo Santos anotar o terceiro.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais