O Ceará conseguiu vencer no sábado (2) o Criciúma por 1 a 0, na estreia do técnico Vagner Mancini, mas o zagueiro, e capitão, Luiz Otávio recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará o time contra o Londrina. O jogo será na quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Mancini tem como opção colocar Tiago Pagnussat, zagueiro de ofício. Uma segunda possibilidade é retornar Léo Santos para a zaga, ele atuou como volante frente ao Criciúma. Desta maneira o treinador poderia colocar Richardson na cabeça de área, ele estava suspenso no fim de semana.
O técnico deve manter Guilherme Castilho, que não vinha tendo chance com Guto Ferreira, como segundo volante, com Jean Carlos na marcação e um trio ofensivo com Barletta, Nicolas e Erick. A avaliação interna é que o desempenho ofensivo foi bom contra o Criciúma, mas ainda é preciso um melhor ajuste defensivo, principalmente nas laterais.
O jogo será no PV, e não na Arena Castelão, como parte do acordo entre Ceará e Fortaleza com o Governo do Estado para tirarem um confronto de cada no Castelão para melhorias no gramado e em outros setores no estádio. A próxima partida na arena será apenas em 14 de setembro, pelo Brasileiro da Série A, entre Fortaleza e Corinthians.