Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Ceará perde meia para enfrentar o Vitória pelo Brasileiro da Série B

Chay está suspenso e Jean Carlos deve ser o substituto; Barletta será relacionado pela primeira vez

Jean Carlos deve ser o substituto de Chay para enfrentar o Vitória no domingo

O técnico do Ceará, Guto Ferreira, não terá o meia Chay para enfrentar o Vitória no próximo domingo (13), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo será às 18h (de Brasília), em Salvador.

O jogador está suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos, mas também está com um desconforto muscular. No treinamento de quarta-feira (9), ele ficou no departamento médico realizando tratamento. Seu provável substituto é Jean Carlos.

“A cada vitória ganhamos confiança para, no momento certo, entrarmos no G4. É o principal objetivo do clube e o nosso. Pensamos 100% nesse acesso, a competição está bem difícil, os clubes que largaram na frente estão com muitos pontos. Mas, como disse, são cinco pontos e a cada jogo temos que pensar em diminuir essa pontuação para estarmos no G4 no momento certo”, disse Jean Carlos.

Na 9ª colocação, com 33 pontos, o Ceará está a cinco do G4, o grupo de quatro times que ao final da competição subirá para a elite do futebol nacional.

Contra o Vitória, Guto Ferreira tentará sua primeira vitória como visitante desde que reassumiu o time, no fim de junho. Foram quatro jogos, com duas derrotas e dois empates.

O meia-atacante Chrystian Barletta, principal reforço da janela de transferências que fechou em 2 de agosto, estará relacionado pela primeira vez. No fim de semana passado ele foi liberado para acompanhar o nascimento da filha, em Curitiba, e não enfrentou o ABC, no Castelão.

Barletta custou ao Ceará R$ 6,6 milhões, que será pago parcelado ao São Bernardo-SP, em dívida assumida do Corinthians, o que foi a segunda mais cara contratação da história do clube. A maior ainda é a de Guilherme Castilho, comprado em julho de 2022 do Atlético por R$ 9,6 milhões.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.