O lateral-direito Orejuela vai deixar o Ceará sem jogar um minuto sequer. O jogador, que estava emprestado até o fim de 2023 pelo São Paulo, não estava satisfeito em ainda não ter sido aproveitado pelo técnico Guto Ferreira e pediu a saída após receber uma oferta do Independiente Medellín, clube da Colômbia, seu país natal.
O colombiano consultou o São Paulo, avisou que preferia ir ao exterior, e o clube paulista acionou um cláusula no contrato de empréstimo que previa a liberação em caso de oferta do exterior. O Ceará não pagou nada pelo empréstimo e dividia o salário do atleta com o Tricolor paulista.
Na sexta-feira (28), após o empate por 1 a 1 contra o Ituano pela Série B, na Arena Castelão, Guto Ferreira explicou por que não estava usando Orejuela.
“O Warley ganhou espaço, está jogando bem. Eu preciso tomar as decisões. O Orejuela está trainando e agora a tendência é que tenha oportunidade, já que o Warley recebeu o terceiro cartão amarelo e não vai pode enfrentar o Guarani”, disse Guto Ferreira.
O treinador conversou om Orejuela no fim de semana, tentando convencê-lo a permanecer em Porangabuçu, mas o jogador estava decidido a ir jogar por empréstimo em seu país, onde espera ter mais oportunidades. Ele foi anunciado em 21 de junho, portanto esteve no clube pouco mais de um mês.
Para enfrentar o Guarani na quarta-feira (2), em Campinas, pela 21ª rodada da Série B, Guto terá que improvisar o volante Caíque Gonçalves, que já jogou na posição com os ex-treinadores Gustavo Morínigo e Eduardo Barroca. A única opção para a lateral direita agora é Warley, que está suspenso.
A diretoria do Ceará busca agora um outro jogador para o setor, que terá que ser contratado até quarta-feira (2), data de fechamento da janela de transferências. Um aquisição fora do período da janela só pode ocorrer se o atleta estiver sem clube.