O atacante Erick, 25 anos, principal jogador do elenco atual do Ceará tem contrato somente até o fim de dezembro e, a partir de julho, pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.
O São Paulo tem interesse no atleta para essa próxima janela de transferências, que abre na próxima segunda-feira (3), está disposto a pagar um valor ao clube cearense, mas a tendência, neste momento, é que Erick fique até o fim do ano para tentar ajudar o Ceará no acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Tanto que ele estará em campo logo mais, às 19h (de Brasília), quando o time comandado por Eduardo Barroca tentará se recuperar na Série B contra o Avaí, na Arena Castelão, na capital cearense, em jogo válido pela 14ª rodada da competição de acesso. O Ceará está na 8ª colocação, com 20 pontos, a sete do G4, grupo de quatro times que subirá para a elite ao fim do campeonato.
A diretoria do Ceará fez uma proposta de renovação de três anos para Erick, mas a oferta do São Paulo, apurou a reportagem, interessa ao atleta. Ao mesmo tempo, o atacante entende sua importância para o desempenho do clube cearense no decorrer da Série B e pode topar ficar até o fim da competição, assinando um pré-contrato com o São Paulo válido a partir de janeiro de 2024.
Mas ainda haverá negociação. O São Paulo quer o jogador agora, para a sequência da Série A e da Copa Sul-Americana, mas é preciso que o Ceará tope cedê-lo já, o que, neste momento, parece improvável, mesmo que Erick saia de graça ao final do contrato.
O Ceará vai a campo contra o Avaí com Bruno Ferreira; Caíque Gonçalves, Tiago Pagnussat, Léo Santos e Willian Formiga; Richardson, Zé Ricardo e Chay; Janderson, Nicolas e Erick.
Já o Avaí do técnico Gustavo Morínigo, ex-Ceará, joga com Alexander; Thales Oleques, Roberto, Felipe Silva e Natanael; Jean Cleber, Giva e Rafael Gava; Igor Dutra, Waguininho e Ricardo Bueno.