Ouvindo...

Em dia de reencontro, Santa Cruz recebe o Retrô de olho na liderança do Pernambucano

Será o primeiro jogo do técnico Itamar Schülle contra a Fênix após levar o time de Camaragibe ao título da Série D de 2024

Itamar Schülle, técnico do Santa Cruz

É dia de reencontro entre Retrô e Itamar Schülle. Campeão com a Fênix da Série D do Campeonato Brasileiro de 2024, o técnico hoje defende o Santa Cruz, e as equipes se enfrentarão pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano nesta terça-feira (28), às 20h (de Brasília), no estádio do Arruda.

A presença de Schülle no confronto chegou a ser colocada em dúvida. Depois do clássico contra o Náutico, no último sábado (25), quando o Santa foi derrotado por 2 a 1, o treinador teve um “momento de ansiedade” e teve de fazer uma consulta no hospital.

Segundo o dr. Antônio Mário, diretor médico do clube, no entanto, o profissional está bem e já voltou a trabalhar.

“Itamar está bem. Não aconteceu nada demais. Após o jogo, ele teve um momento de ansiedade, sufocado depois de como perdemos o jogo. Foi levado apenas a uma consulta no hospital e foi para casa. Não saiu com medicação, nada. Hoje, está trabalhando sem problema nenhum”, afirmou o diretor.

Neste momento, o Tricolor do Arruda ocupa a segunda posição do Estadual, com sete pontos. Caso vença nesta terça, ultrapassará o Maguary-PE, que enfrenta o Náutico na próxima quinta (30).

Revolta com a arbitragem

O Santa Cruz chega para a partida revoltado com a arbitragem do Campeonato Pernambucano. Após a derrota por 2 a 1 para o Náutico, a diretoria tricolor fez uma reclamação formal à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), responsável por organizar o torneio.

A revolta tem relação com o segundo gol do Timbu. Bruno Mezenga ajeitou a bola com a mão antes de dar a assistência para Paulo Sérgio, que decretou a vitória alvirrubra.

“Foi o nível de arbitragem mais deplorável que já vi. Por conta de um conservadorismo, mesmo com uma grande arrecadação, a FPF se recusa a disponibilizar o VAR num jogo dessa importância. Isso prejudica o trabalho de todo mundo”, disse Allan Araújo, diretor de futebol do clube coral.

Tendo em vista a situação, o Santa Cruz pediu à FPF que coloque árbitro de fora de Pernambuco nos jogos do clube. Segundo o ge.globo, a solicitação está em análise pela entidade.

Retrô-PE

O Retrô-PE vem de empate no Campeonato Pernambucano. No último sábado (25), ficou no 1 a 1 com o Jaguar-PE dentro da Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE.

A Fênix não tem chances de terminar a rodada na liderança, já que tem cinco pontos - quatro a menos que o Maguary-PE. A equipe do interior ocupa, neste momento, a sexta colocação.

Leia também

Santa Cruz x Retrô-PE

Santa Cruz

Rokenedy; Toty, William Alves, Matheus Vinícius e Rodrigues; Lucas Siqueira, Balotelli e João Pedro; Matheus Melo, Thiaguinho e Gilvan. Técnico: Itamar Schülle.

Retrô-PE

Volpi; Gedeilson, Walce, Denílson e Rayan; Fabinho, Radsley, Glédson e Fernandinho; Samuel Granada e Felipe Augusto. Técnico: Evaristo Piza.

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Pernambucano
Data e horário: 28 de janeiro de 2025 (terça-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Estádio do Arruda, no Recife

Árbitro: Nairon Pereira de Lira
Auxiliares: Victor Matheus de Lavor Paes Barreto e Wagner Cabral Miranda

Transmissão

Canal GOAT e TV FPF.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.