Em jogo que valia a liderança do Campeonato Pernambucano, Central e Náutico ficaram no empate em 2 a 2, no Lacerdão, em Caruaru. Com o resultado, o clube do interior se manteve na primeira colocação, com 10 pontos, enquanto o Timbu é o vice-líder, com 8.
Gol ‘relâmpago’ do Timbu
Evandro precisou de apenas 17 segundos para abrir o placar para a equipe visitante. Após receber na entrada da área, o camisa 10 do Náutico cortou para a perna esquerda e chutou forte no canto, sem chance para o goleiro Jefferson.
Reação do Central
Aos 35 minutos, Moacir apareceu na pequena área para aproveitar uma boa jogada ensaiada e empatar a partida. No replay, ficou claro que o jogador estava em posição irregular, mas o gol foi validado.
A virada do time de casa veio já no segundo tempo, aos dois minutos. De cabeça, Joelson aproveitou o bom cruzamento de Alan Pires e mandou para o fundo das redes.
Náutico deixa tudo igual
Apesar de ter sofrido a virada, o Náutico manteve a pressão sobre o Central. A medida deu resultado. Aos 33 minutos do segundo tempo, Robson pegou o rebote da cobrança de falta de Evandro e deixou tudo igual.
Cinco minutos depois, o atacante Leandro Bacia foi expulso após atingir Rafael Peixoto com o pé. O atleta está suspenso do próximo compromisso do Timbu.
Próximos jogos
O Náutico volta a campo no próximo sábado (27), para o clássico contra o Santa Cruz, às 16h30 (de Brasília), no Arruda. Já o Central visita o Retrô, no domingo (28), às 19h, na Arena de Pernambuco. Os dois jogos são válidos pela 5ª rodada do estadual.