Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Em jogo de quatro gols, Náutico empata com o Central e permanece em 2º no Pernambucano

Timbu saiu na frente, levou a virada e depois buscou o empate em Caruaru (PE)

Central e Náutico se enfrentaram nesta quarta no Lacerdão, em Caruaru (PE)

PE - RECIFE - 24/01/2024 - PERNAMBUCANO 2024, CENTRAL X NAUTICO - Luiz Paulo jogador do Nautico durante partida contra o Central, pelo campeonato pernambucano 2024, nesta quarta-feira (24). Foto: Marlon Costa/AGIF

Marlon Costa/Marlon Costa/AGIF

Em jogo que valia a liderança do Campeonato Pernambucano, Central e Náutico ficaram no empate em 2 a 2, no Lacerdão, em Caruaru. Com o resultado, o clube do interior se manteve na primeira colocação, com 10 pontos, enquanto o Timbu é o vice-líder, com 8.

Gol ‘relâmpago’ do Timbu

Evandro precisou de apenas 17 segundos para abrir o placar para a equipe visitante. Após receber na entrada da área, o camisa 10 do Náutico cortou para a perna esquerda e chutou forte no canto, sem chance para o goleiro Jefferson.

Reação do Central

Aos 35 minutos, Moacir apareceu na pequena área para aproveitar uma boa jogada ensaiada e empatar a partida. No replay, ficou claro que o jogador estava em posição irregular, mas o gol foi validado.

A virada do time de casa veio já no segundo tempo, aos dois minutos. De cabeça, Joelson aproveitou o bom cruzamento de Alan Pires e mandou para o fundo das redes.

Náutico deixa tudo igual

Apesar de ter sofrido a virada, o Náutico manteve a pressão sobre o Central. A medida deu resultado. Aos 33 minutos do segundo tempo, Robson pegou o rebote da cobrança de falta de Evandro e deixou tudo igual.

Cinco minutos depois, o atacante Leandro Bacia foi expulso após atingir Rafael Peixoto com o pé. O atleta está suspenso do próximo compromisso do Timbu.

Próximos jogos

O Náutico volta a campo no próximo sábado (27), para o clássico contra o Santa Cruz, às 16h30 (de Brasília), no Arruda. Já o Central visita o Retrô, no domingo (28), às 19h, na Arena de Pernambuco. Os dois jogos são válidos pela 5ª rodada do estadual.

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais