O
Calleri abriu o placar para o Tricolor no primeiro tempo do jogo realizado no Morumbis. Artur e Éverton Brito marcaram pela Macaca.
Sem a primeira colocação garantida, o São Paulo prejudicou o Palmeiras com a derrota para a Ponte Preta. O rival está fora da zona de classificação para o mata-mata do Paulistão, disputa a segunda posição do Grupo D com a equipe de Campinas e está a cinco pontos de distância do adversário neste momento.
O Tricolor volta a entrar em campo neste domingo (23), pela última rodada da fase inicial do Estadual, contra o São Bernardo, às 18h30. A Ponte enfrenta o Red Bull Bragantino na mesma data e horário.
São Paulo ‘amolece’, e Ponte Preta vira
Em um jogo morno durante grande parte do primeiro tempo, o São Paulo abriu o placar através da bola aérea. Após cobrança de escanteio de Oscar, Calleri subiu e cabeceou para o fundo das redes.
O Tricolor voltou para o segundo tempo com a sensação de que a partida estava resolvida, mas a Ponte Preta reagiu. Com apenas 14 minutos, a Macaca virou o jogo após impor pressão ao adversário em toda etapa complementar. O São Paulo praticamente não criou oportunidades depois de sofrer a virada.
São Paulo 1 x 2 Ponte Preta
Escalação do São Paulo
Rafael; Igor Vinícius (Erick), Arboleda, Alan Franco (Cédric Soares) e Enzo Díaz (Wendell); Pablo Maia e Bobadilla (Sabino); Oscar, Lucas, Luciano (André Silva) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.
Escalação da Ponte Preta
Diogo Silva; Sérgio Raphael (Gustavo Teles), Emerson Santos e Danilo Barcelos; Maguinho (Pacheco), Léo Oliveira, Lucas Cândido, Serginho (Luiz Felipe) e Artur; Éverton Brito (Bruno Lopes) e Jean Dias (Vicente Concha). Técnico: Alberto Valentim.
- Motivo: 11ª rodada do Campeonato Paulista
- Data e horário: 19 de fevereiro de 2025 (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília)
- Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
- Árbitro: Daiane Muniz
- Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Leandro Matos Feitosa
- VAR: Adriano de Assis Miranda
- Gols: Calleri (44min/1ºT), Artur (3min/2ºT) e Éverton Brito (14min/2ºT)
- Cartões amarelos: Cédric Soares (São Paulo); Emerson, Danilo Barcelos e Jean Dias (Ponte Preta)
- Cartões vermelhos:
- Público e renda: