Ouvindo...

São Paulo empata com o Velo Clube e adia classificação ao mata-mata do Paulistão

Tricolor chega a três jogos sem vencer no Campeonato Paulista

O São Paulo empatou com o Velo Clube em 3 a 3 e perdeu a chance de garantir a classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista antecipadamente, nesta quinta-feira (13). Luciano anotou dois gols, e André Silva completou para o Tricolor. Sillas, Daniel Amorim e Jefferson Nem fizeram para o time visitante.

O técnico Luis Zubeldía optou por escalar o time titular na partida válida pela nona rodada do Paulistão. A tendência era que ele colocasse os reservas, visando o clássico contra o Palmeiras deste domingo (16), no Allianz Parque.

O treinador argentino não aliviou a pressão pelos resultados recentes, e o São Paulo chega a três partidas sem vencer: nas duas rodadas anteriores, perdeu para o Red Bull Bragantino e empatou com a Inter de Limeira tendo um jogador a mais em ambos os jogos. Com o empate, o Velo Clube deixou a lanterna do Estadual.

O duelo diante do Velo Clube aconteceu na Arena BRB (Estádio Mané Garrincha), em Brasília. O Morumbis está indisponível para o São Paulo, em razão de um show da cantora Shakira.

São Paulo fica em vantagem três vezes, mas sofre empate

Luciano voltou de suspensão e foi titular do São Paulo. O meia-atacante abriu o placar, e o time parecia ter o jogo sob controle. Sillas empatou ainda no primeiro tempo, mas o camisa 10 tricolor ampliou para colocar a equipe à frente novamente.

Na segunda etapa, o São Paulo recuou e apostou nos contra-ataques. No entanto, o Velo Clube empatou com o atacante Daniel Amorim. O Tricolor aqueceu as esperanças até o final, e Patryck deu assistência para o centroavante André Silva balançar as redes nos últimos minutos.

Apesar de ter a vitória encaminhada, o São Paulo sofreu o empate em gol marcado por Jefferson Nem nos acréscimos. O Tricolor deixou o estádio vaiado pela torcida em Brasília.

São Paulo 3 x 3 Velo Clube

Escalação do São Paulo

Jandrei; Cédric Soares, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz (Patryck); Alisson e Pablo Maia (Bobadilla); Lucas Moura, Luciano, Oscar e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.

Escalação do Velo Clube

Pablo; Júlio Vaz (Pedro Cacho), Rafael Ribeiro e Gabriel Mancha; Carlos Manuel, Pedro Favela (Lucas Duni), Léo Baiano, Sillas (Vinícius Leite) e Léo Campos; Jefferson Nem e Daniel Amorim. Técnico: Guilherme Alves.

  • Motivo: 9ª rodada do Campeonato Paulista
  • Data e horário: 13 de fevereiro de 2025 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Arena BRB, em Brasília (DF)
  • Árbitro: Marianna Nanni Batalha
  • Auxiliares: Daniel Luis Marques e Fabrini Bevilaqua Costa
  • VAR: Thiago Duarte Peixoto
  • Gols: Luciano (24min/1ºT e 43min/1ºT), Sillas (33min/1ºT), Daniel Amorim (28min/2ºT), André Silva (35min/2ºT) e Jefferson Nem (46min/2ºT)
  • Cartões amarelos: Enzo Díaz (São Paulo); Rafael Ribeiro (Velo Clube)
  • Cartões vermelhos: -
Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Leia mais