A Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou alteração no jogo entre Democrata-GV e Cruzeiro, na quarta-feira (12), às 19h45 (de Brasília), pela 8ª e última rodada do Campeonato Mineiro. A partida será disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Conforme apurou a reportagem, o Estádio José Mammoud Abbas enfrenta problemas estruturais, entre eles a iluminação, o que impossibilita a realização do jogo à noite. Até o momento, o time valadarense mandou três jogos em casa, todos no período diurno, sendo a estreia, contra o Villa Nova, às 10h, e os demais às 15h.
A diretoria do time de Valadares buscou, antes da Arena do Jacaré, o Ipatingão, em Ipatinga, no Vale do Aço. No entanto, o governo municipal alegou que não teria “tempo hábil para a organização do estádio”, utilizado emergencialmente nos últimos dias como posto de recebimento de doações, acolhimento de desabrigados pelas chuvas de 12 de janeiro.
Os clubes entram em campo neste final de semana antes do duelo no meio da semana. O Cruzeiro enfrentará o Atlético, no domingo (9), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte. No mesmo dia e horário, o Democrata visita o Aymorés, no estádio Afonso de Carvalho, em Ubá. A Pantera tem cinco pontos em seis jogos
A Raposa é líder do Grupo C com 11 pontos em seis jogos. A Pantera é lanterna do Grupo B com cinco pontos em seis jogos, mas está fora da zona de rebaixamento.
Arena do Jacaré
O estádio tem a capacidade de receber cerca de 20 mil torcedores, enquanto o Mamudão tem a capacidade máxima de público de 8.640. Naturalmente, isso permite que a Pantera tenha uma arrecadação maior com a venda de ingressos.