Ouvindo...

Cruzeiro só empata com o Betim no Mineirão, e pressão sobre Fernando Diniz cresce

Atuação ruim do Cruzeiro fez a torcida vaiar e xingar o treinador celeste no Mineirão

O Cruzeiro jogou mal, e, mesmo no Mineirão, apenas empatou com o Betim, por 1 a 1, neste sábado (25), na terceira rodada do Campeonato Mineiro. Os gols do jogo foram marcados por Eurico, no primeiro tempo, e Lautaro Díaz, na reta final da segunda etapa.

O empate aconteceu diante de mais de 30 mil torcedores. Por causa do futebol ruim apresentado, o técnico Fernando Diniz foi xingado e vaiado pela torcida cruzeirense.

Classificação e próximos jogos

Com o resultado, o Cruzeiro permaneceu na primeira posição do Grupo B. O time azul fica com quatro pontos, um a mais do que Villa Nova. O time de Nova Lima é o segundo, com três pontos em duas partidas. O Betim, agora com duas vitórias e um empate, segue líder do Grupo A, com sete pontos.

A próxima partida do Cruzeiro será na quinta-feira (30), às 19h, contra o Itabirito, no estádio Independência. O Betim recebe, na Arena Vera Cruz, em Betim, o Democrata-GV, na quarta-feira (29), às 20h.

Betim faz história

O Betim fez história com o resultado, já que fez seu primeiro jogo contra o Cruzeiro. O time também atuou pela primeira vez desde sua fundação, em 2019, no Mineirão.

O jogo

Sob forte calor, o jogo começou om um susto para a torcida do Cruzeiro. Nos primeiros segundos da partida, após erro do sistema defensivo na saída de bola, Cássio levou cartão amarelo. O goleiro saiu da área para tentar recuperar a posse, mas derrubou o atacante João Diogo. Lance “não perdoado” pelo árbitro Felipe Fernandes de Lima.

Esse era um prenúncio do que seria o primeiro tempo: Cruzeiro com muitos erros, pressionado pelo adversário e cometendo muitos erros.

O Betim foi melhor na primeira etapa. O time da região Metropolitana de Belo Horizonte assustou mais, teve mais chances de gol, foi mais organizado que o Cruzeiro e teve pelo menos três grandes chances de gol antes de balançar as redes.

A primeira e única chance mais clara do Cruzeiro foi aos 27 minutos. Dudu recebeu lançamento de William na grande área. O atacante tentou bater colocado na saída do goleiro Michel, mas o arqueiro do Betim fez a defesa providencial.

Depois só deu Betim. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Fabrício Bruno impediu o que seria o primeiro gol do Betim. O zagueiro celeste, em cima da linha, tirou com os pés um chute de João Diogo.

Apesar do esforço do defensor, um minuto depois o Betim abriu o placar, aproveitando lançamento de Foguinho e cabeçada de Eurico.

No segundo tempo, Fernando Diniz sacou os dois laterais, William e Marlon, apostou em Marquinhos e Villalba, na tentativa de abrir a defesa do Betim.

O Cruzeiro até melhorou, mas ainda seguia dando espaços para o Betim. O adversário, com a vantagem no placar, jogava por uma bola, no erro do time de Diniz.

A equipe celeste não conseguia ser efetiva, jogava mais na pressão do que na técnica. De tanto martelar, acabou chegando ao empate, na reta final do segundo tempo, com Lautaro Díaz.

Vaias e xingamentos a Diniz

O torcedor do Cruzeiro não perdoou a má atuação do time. O alvo principal no estádio foi o técnico Fernando Diniz, que não tem um bom cartaz com os cruzeirenses.
Pouco antes do gol do Betim, os torcedores xingaram o treinador: “Ei, Diniz, vai tomar no C*".

O coro negativo aumentou com o gol do Betim. A torcida não aliviou para o treinador, que começou mal o ano, assim como havia terminado a temporada passada.

No segundo tempo, a torcida celeste também protestou. Quando podia, era vaia e mais vaia em cima de Diniz. A toda parada da bola o treinador cruzeirense era vaiado e xingado.

No segundo tempo, a torcida cantou “Adeus, Diniz, adeus, Diniz”, protestando contra a permanência do treinador.

Mesmo com o gol de empate, a torcida celeste xingou Fernando Diniz e pediu a saída do treinador.

Torcida do Betim elogia Diniz

Se o torcedor do Cruzeiro estava na bronca com Fernando Diniz, a torcida do Betim tirou sarro da situação. “Olha que da hora, se não ganhar, o Diniz vai embora”.

Os betinenses também gritaram em tom irônico. “Não é mole, não, o Diniz é Seleção”.

Estreia de Gabigol

O primeiro jogo de Gabigol no Mineirão foi marcado por muito apoio do torcedor ao camisa 9. Os cruzeirenses que estiveram no estádio exaltaram bastante o atacante.

O nome de Gabigol apareceu no telão para a escalação oficial da partida. No momento em que a locutora do estádio anunciou o jogador no time titular, a torcida do Cruzeiro comemorou e cantou alto.

Poucos minutos antes de a bola rolar, a torcida do Cruzeiro exaltou um dos mais importantes reforços contratados com a música: “Ga, Bi Goool”.

Aos 4 minutos de jogo, Matheus Henrique fez um excelente lançamento para Gabigol. O atacante teria a primeira chance de marcar, mas a marcação travou o chute, no lance que estava em impedimento.

A atuação do camisa 9 no primeiro tempo foi apagada. O jogador se movimentou bem, pediu bola, deu opção para os seus companheiros, mas não conseguiu efetividade.

No fim da primeira etapa, uma bola foi cruzada para a área, mas Gabigol não conseguiu alcançar, mesmo bem posicionado.

Legião de ex-Cruzeiro

O Betim tem em seu elenco atual dez jogadores com passagens pelo Cruzeiro. os mais conhecidos são o zagueiro Weverton e o meia-atacante Marco Antônio.

A dupla foi revelada na Toca da Raposa, ambos com passagens pela Seleção de Base.

Os outros atletas atualmente no Betim e que passaram pelo Cruzeiro são: Miticov e Eurico, os meias Vitinho, Henrique Rodrigues e Riquelmy, e os atacantes Laércio, Wesley Reis e João Diogo.

Como ainda pertence ao Cruzeiro e está emprestado ao Betim, Weverton não jogou por questões contratuais.

Cronologia do jogo

Aos 38 minutos do primeiro tempo, o Betim fez uma cobrança curta no escanteio. Foguinho fez o domínio e lançou na área. Ex-Cruzeiro, o zagueiro Eurico subiu mais do que todo mundo, cabeceou a bola e balançou a rede de Cássio: 0 a 1.

Aos 41 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro empatou com Lautaro Díaz

CRUZEIRO 1 X 1 BETIM

Cruzeiro

Cássio; William (Marquinhos), Jonathan Jesus, Fabrício Bruno e Marlon (Villalba); Lucas Romero (Eduardo), Matheus Henrique e Matheus Pereira. Dudu (Bolasie), Gabigol e Kaio Jorge (Lautaro Díaz). Técnico: Fernando Diniz.

Betim

Michael; Diego Ferreira, Jhow, Eurico Lima e Foguinho (Gabriel Santos); Mitcov, Fillipe Soutto (Riquelmy), Diego Jardel (Matheus Leal), Erick Salles (Pablo); João Diogo e Paulo Henrique (Vitor). Técnico: Alex Nacif.

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 25 de janeiro de 2025, às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
Gol: Eurico (38 min do 1ºT); Lautaro Díaz (41 min do 2ºT)
Cartão amarelo: Cássio (CRU); Foguinho (BET)
Cartão vermelho: não houve
Público: 33 308
Renda: R$ 1.311.396,50

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais