Ouvindo...

Times

Cruzeiro x Atlético: final entre rivais terá maior público desde decisão de 1990

Mineirão receberá mais de 60 mil torcedores no domingo (7), às 15h30 (de Brasília), pela decisão do Estadual

O Mineirão vai receber, no domingo (7), às 15h30 (de Brasília), o maior público de uma final de Campeonato Mineiro entre Atlético e Cruzeiro desde 1990. Em 3 de junho daquele ano, Careca marcou o único gol do clássico e garantiu o título do Estadual para o clube celeste.

Naquela decisão do Mineiro, 90.145 torcedores estiveram nas arquibancadas do Gigante da Pampulha. Vale ressaltar que, no confronto, as duas torcidas marcaram presença no estádio.

Para a segunda final de 2024, o Cruzeiro já vendeu mais de 60 mil ingressos e terá o Mineirão completamente lotado. Assim como houve apenas atleticanos na Arena MRV, no último sábado (30), somente cruzeirenses vão ao estádio no próximo fim de semana.

Desde 1990, o maior público entre Atlético e Cruzeiro pela final do Estadual foi registrado em 2 de abril de 2022, quando o Galo venceu por 3 a 1, no Mineirão. A partida contou com 53.572 torcedores, e o público tinha atleticanos e cruzeirenses.

Na final do Mineiro há dois anos, Hulk marcou dois gols e Nacho Fernández fez o outro gol do Atlético, enquanto Edu descontou para o Cruzeiro.

Cruzeiro 1x0 Atlético - 3 de junho de 1990

Cruzeiro

Paulo César Borges; Balu, Gilson Jáder, Adilson Batista e Paulo César Carioca; Ademir, Paulo Isidoro e Careca; Hêider, Hamílton (Roberson, aos 40 do 2T) e Édson. Técnico: Ênio Andrade

Atlético

Rômulo; Neto, Clebão, Paulo Sérgio e Paulo Roberto Prestes; Éder Lopes, Edu (Aílton, aos 15 do 2T) e Marquinhos; Milton (Ryuler, aos 36 do 2T), Gerson e Éder Aleixo. Técnico: Arthur Bernardes

  • Gol: Careca, aos 10 do 1T (Cruzeiro)
  • Motivo: jogo único da final do Campeonato Mineiro
  • Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
  • Data e horário: domingo, 3 de junho de 1990, às 17h (de Brasília)
  • Árbitro: Márcio Rezende de Freitas
  • Assistentes: Raimundo Divino; José Eugênio
  • Público pagante: 90.145
  • Público presente: não foi informado
  • Renda: Cr$ 8.368.737,00 (preço médio: Cr$ 92,84)

Cruzeiro x Atlético na final do Mineiro

Com os mais de 60 mil torcedores, o Cruzeiro terá, até então, o maior público da temporada, sendo que estão à disposição cerca de 61 mil bilhetes. Na semifinal do Mineiro, contra o Tombense, o Cruzeiro contou com a presença de 40.158 torcedores no Gigante da Pampulha.

Como registrou a melhor campanha geral, o Cruzeiro pode até empatar novamente com o Atlético para ficar com o título. No último sábado (30), os rivais ficaram no 2 a 2, na Arena MRV, na capital mineira.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Alexandre Simões é coordenador do Departamento de Esportes da Itatiaia e uma enciclopédia viva do futebol brasileiro
Leia mais