Ouvindo...

Cruzeiro x Atlético: final entre rivais terá maior público desde decisão de 1990

Mineirão receberá mais de 60 mil torcedores no domingo (7), às 15h30 (de Brasília), pela decisão do Estadual

Apenas cruzeirenses vão ao Mineirão no domingo (7), às 15h30 (de Brasília), pela final do Mineiro

O Mineirão vai receber, no domingo (7), às 15h30 (de Brasília), o maior público de uma final de Campeonato Mineiro entre Atlético e Cruzeiro desde 1990. Em 3 de junho daquele ano, Careca marcou o único gol do clássico e garantiu o título do Estadual para o clube celeste.

Naquela decisão do Mineiro, 90.145 torcedores estiveram nas arquibancadas do Gigante da Pampulha. Vale ressaltar que, no confronto, as duas torcidas marcaram presença no estádio.

Para a segunda final de 2024, o Cruzeiro já vendeu mais de 60 mil ingressos e terá o Mineirão completamente lotado. Assim como houve apenas atleticanos na Arena MRV, no último sábado (30), somente cruzeirenses vão ao estádio no próximo fim de semana.

Desde 1990, o maior público entre Atlético e Cruzeiro pela final do Estadual foi registrado em 2 de abril de 2022, quando o Galo venceu por 3 a 1, no Mineirão. A partida contou com 53.572 torcedores, e o público tinha atleticanos e cruzeirenses.

Na final do Mineiro há dois anos, Hulk marcou dois gols e Nacho Fernández fez o outro gol do Atlético, enquanto Edu descontou para o Cruzeiro.

Cruzeiro 1x0 Atlético - 3 de junho de 1990

Cruzeiro

Paulo César Borges; Balu, Gilson Jáder, Adilson Batista e Paulo César Carioca; Ademir, Paulo Isidoro e Careca; Hêider, Hamílton (Roberson, aos 40 do 2T) e Édson. Técnico: Ênio Andrade

Atlético

Rômulo; Neto, Clebão, Paulo Sérgio e Paulo Roberto Prestes; Éder Lopes, Edu (Aílton, aos 15 do 2T) e Marquinhos; Milton (Ryuler, aos 36 do 2T), Gerson e Éder Aleixo. Técnico: Arthur Bernardes

  • Gol: Careca, aos 10 do 1T (Cruzeiro)
  • Motivo: jogo único da final do Campeonato Mineiro
  • Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
  • Data e horário: domingo, 3 de junho de 1990, às 17h (de Brasília)
  • Árbitro: Márcio Rezende de Freitas
  • Assistentes: Raimundo Divino; José Eugênio
  • Público pagante: 90.145
  • Público presente: não foi informado
  • Renda: Cr$ 8.368.737,00 (preço médio: Cr$ 92,84)

Cruzeiro x Atlético na final do Mineiro

Com os mais de 60 mil torcedores, o Cruzeiro terá, até então, o maior público da temporada, sendo que estão à disposição cerca de 61 mil bilhetes. Na semifinal do Mineiro, contra o Tombense, o Cruzeiro contou com a presença de 40.158 torcedores no Gigante da Pampulha.

Como registrou a melhor campanha geral, o Cruzeiro pode até empatar novamente com o Atlético para ficar com o título. No último sábado (30), os rivais ficaram no 2 a 2, na Arena MRV, na capital mineira.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Alexandre Simões é coordenador do Departamento de Esportes da Itatiaia e uma enciclopédia viva do futebol brasileiro