Ouvindo...

O que o Cruzeiro precisa para ser campeão do Mineiro

Cruzeiro empatou com o Atlético por 2 a 2 neste sábado (30), pela partida de ida da final do Campeonato Mineiro

Jogadores do Cruzeiro durante partida pelo Campeonato Mineiro

O Cruzeiro empatou com o Atlético por 2 a 2 neste sábado (30), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela partida de ida da final do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o time celeste precisará de apenas um novo empate no duelo de volta, no Mineirão, para se sagrar campeão estadual.

O Cruzeiro carrega vantagens por ter feito melhor campanha na fase inicial do Mineiro. Além da vantagem do empate no placar agregado, os celestes serão mandantes no duelo de volta. As equipes voltarão a se enfrentar no próximo domingo (7), às 15h30 (de Brasília), no Gigante da Pampulha, em Belo Horizonte.

Leia também

O jogo

O confronto entre Atlético e Cruzeiro começou movimentado. Em apenas 26 minutos, o time de Gabriel Milito impediu que os celestes pudessem jogar e abriram 2 a 0 no placar. Primeiro, aos oito minutos, o zagueiro Bruno Fuchs, fez grande jogada individual e estufou as redes. Depois, o atacante Hulk saiu cara a cara com o goleiro adversário e ampliou.

No segundo tempo, as equipes mudaram seus comportamentos. Larcamón mexeu no time e, aos quatro minutos, a Raposa diminuiu a vantagem com gol contra do zagueiro Jemerson. Já aos 49 minutos, o centroavante Juan Dinenno recebeu cruzamento e balançou as redes do rival na Arena MRV, para empatar o duelo.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.