Ouvindo...

Milito testa novo esquema no Atlético e poderá surpreender em clássico; veja time

Milito fará sua primeira escalação neste sábado (30), às 16h30 (de Brasília), em clássico contra o Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro

Gabriel Milito durante treinamento na Cidade do Galo, em Vespasiano

Reforço do Atlético, o técnico Gabriel Milito estreará pelo novo clube logo em uma final de Campeonato Mineiro. O Galo enfrentará o Cruzeiro às 16h30 (de Brasília) deste sábado (30), na Arena MRV, pela primeira partida da decisão. O comandante, inclusive, poderá surpreender na escalação, visto como tem ajustado o time alvinegro em seus primeiros treinamentos.

Gabriel Milito tem utilizado uma formação diferente de Felipão nas primeiras atividades na Cidade do Galo, em Vespasiano. O argentino treinou com três zagueiros entre o time titular: Bruno Buchs na direita, Maurício Lemos pelo centro e Jemerson pela esquerda. Guilherme Arana tem sido o único lateral de origem escalado na equipe inicial.

No meio, Milito tem utilizado Battaglia, Igor Gomes, Gustavo Scarpa e Zaracho, sendo o último o mais possível a fazer a ala-direita enquanto o Atlético tem a posse da bola. Arana, por sua vez, faria o lado esquerdo. No ataque, o técnico argentino manteve a dupla artilheira Hulk e Paulinho.

O Atlético de Milito, então, seria composto por Everson; Bruno Buchs, Lemos, Jemerson, Guilherme Arana; Battaglia, Zaracho, Igor Gomes, Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk. Há duas alterações em relação à última escalação de Felipão como técnico do Galo: as saídas do lateral-direito Renzo Saraiva e do volante Alan Franco.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.