Ouvindo...

Matheus Pereira distribui assistências, e Cruzeiro goleia Patrocinense no Mineirão

Na estreia no Gigante da Pampulha em 2024, cruzeirenses golearam pela quarta rodada do Campeonato Mineiro

Arthur Pereira ‘engraxou’ a chuteira de Matheus Pereira na comemoração do terceiro gol do Cruzeiro

O Cruzeiro estreou com o pé direito no Mineirão em 2024. Na tarde desta sexta-feira (9) de Carnaval em Belo Horizonte, a equipe celeste goleou o Patrocinense por 3 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O jogo contou com um “show de assistências” do meia Matheus Pereira.

O camisa 10 cruzeirense deu lançamento certeiro do primeiro e do terceiro gol da partida, marcados pelo lateral-esquerdo Marlon e pelo atacante Arthur Gomes. O segundo saiu da cabeça do centroavante argentino Juan Ignacio Dinenno, que completou cruzamento do lateral-direito William.

A equipe celeste se mantém na liderança do Grupo A do Campeonato Mineiro, com 10 pontos. Já o Patrocinense caiu da segunda para a terceira posição do Grupo C, com 4. O líder das três chaves e o melhor segundo colocado geral vão avançar às semifinais.

O Cruzeiro voltará a campo na próxima quinta-feira (15), às 20h. Na ocasião, o time cruzeirense enfrentará o América, em clássico também no Mineirão, pela quinta rodada do Estadual. Um dia antes, às 20h, o Patrocinense vai receber o Ipatinga, no Estádio Pedro Alves Nascimento, também em partida válida pelo Mineiro.

Início sem emoção

O jogo começou com o Cruzeiro tendo a posse de bola, mas sem conseguir criar chances. Isso, inclusive, fez com que o zagueiro Zé Ivaldo tentasse um chute da intermediária aos 16 minutos.

O zagueiro voltou a preocupar a defesa do Patrocinense aos 31, ao completar cruzamento de falta. Zé Ivaldo subiu e cabeceou, com a bola saindo à direita do goleiro.

Placar aberto

Em um jogo sem criatividade, o jogador mais criativo do Cruzeiro apareceu: o meia Matheus Pereira. Aos 39 minutos, camisa 10 recebeu na intermediária e lançou Marlon.

O defensor recebeu próximo à pequena área do Patrocinense, dominou bem e bateu forte e alto para o gol, sem chances para o goleiro Cairo, marcando o primeiro gol do jogo.

Rafael Cabral

Dois minutos depois do gol, o Patrocinense se soltou. O atacante Caique recebeu lançamento, e o goleiro cruzeirense Rafael Cabral saiu bem e fez a defesa na pequena área.

Início forte no segundo tempo

O Cruzeiro voltou bem do intervalo. Com menos de um minuto, Dinenno recebeu na entrada da área e bateu bem, mas para fora.

No minuto seguinte, o atacante não desperdiçou. Após escanteio curto, o lateral-direito William cruzou, e Dinenno completou de cabeça, firme e sem pular, para o fundo das redes.

Domínio e goleada

A equipe celeste seguiu com o domínio do jogo e voltou a marcar. Aos 18 minutos, Matheus Pereira deu outro belo lançamento, antes do meio-de-campo, agora para Arthur Gomes.

Arthur dominou bem e, sozinho, na cara do goleiro, tocou para o fundo do gol e fez o terceiro do Cruzeiro na partida.

Administração

Depois do terceiro gol, o time celeste administrou bem a vantagem. O técnico argentino Nicolás Larcamón aproveitou a partida tranquila e também promoveu testes, como o volante Filipe Machado atuando como zagueiro e também a entrada do jovem Fernando, de 18 anos.

Cruzeiro 3 x 0 Patrocinense

Cruzeiro

Rafael Cabral; William (Wesley Gasolina, 23' do 2ºT), Zé Ivaldo (João Marcelo, no intervalo), Neris (Filipe Machado, 23' do 2ºT) e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Robert (João Pedro, 15' do 2ºT), Matheus Pereira e Arthur Gomes (Fernando, 29' do 2ºT); Juan Ignacio Dinenno. Técnico: Nicolás Larcamón

Patrocinense

Cairo; Nando (Luan, 20' do 2ºT), Guilherme (Iago, 29' do 2ºT), Léo Alves e Ailton (32' do 2ºT); Matheus, Miguel Baggio (Everton Canela, 20' do 2ºT) e Marinho; Hudson, Caique (Everson, 29' do 2ºT) e Caiuby (Marcílio, no intervalo). Técnico: Rogério Henrique

Gols

Marlon (39' do 1ºT), Juan Ignacio Dinenno (2' do 2ºT) e Arthur Gomes (18' do 2ºT), do Cruzeiro

Cartões amarelos

Zé Ivaldo, aos 45’ do 1ºT, e Filipe Machado, aos 46' do 2ºT (Cruzeiro); Hudson, aos 24' do 2ºT, Marinho, aos 25' do 2ºT, Everson, aos 30' do 2ºT, e Marcílio, aos 47' do 2ºT (Patrocinense)

Data e horário: sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024, às 16h30 (de Brasília)

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Público presente: 19.502 torcedores

Renda: R$ 497.132,50

Motivo: quarta rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro

Árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho

Assistentes: Magno Arantes Lira e Ricardo Junio de Souza

VAR: Wagner Reway

Transmissão: TV Globo (TV aberta), sportv e Premiere (canais por assinatura). A Itatiaia também transmitiu no rádio (95.7 FM, em Belo Horizonte e Região Metropolitana, e 610 AM, somente no primeiro tempo) e com imagens da jornada esportiva no YouTube

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.