Ouvindo...

No Beira-Rio, Inter goleia Brasil de Pelotas e convence no Gauchão

Com time reserva, Colorado faz boa atuação no Beira-Rio e conquista torcida

Rogel abriu o placar para o Inter no final do primeiro tempo

Com time reserva, o Inter venceu e convenceu ao golear o Brasil de Pelotas por 3 a 0, nesta quarta-feira (5), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. O Colorado abriu o placar no final do primeiro tempo, com Agustín Rogel. No segundo tempo, Vitinho e Enner Valencia ampliaram.

Tudo GreNal!

Com o resultado, o Colorado segue disparado na liderança do Grupo B, agora com 13 pontos. A vitória diminui a pressão da equipe de Roger Machado por desempenho, já que mesmo invicto, o time não vinha convencendo com suas atuações.

Depois de poupar seus principais titulares, agora o Inter foca oficialmente no clássico GreNal do próximo sábado (8), na Arena, pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho.

Xavante na tabela

Já o Brasil de Pelotas segue no segundo lugar do grupo C, com cinco pontos. Na próxima rodada, o Xavante também tem o clássico Bra-Pel pela frente, contra o Pelotas, na Boca do Lobo, também no sábado.

Primeiro tempo

Com reservas, o Colorado começou pressionando o Brasil de Pelotas no seu campo de defesa. Logo no segundo minuto, Carbonero, que estreou como titular, arriscou de longe.

O Colorado seguiu pressionando com Carbonero e Wanderson. Aos 24, em uma jogada dos atacantes, Vitinho quase abriu o placar, mas Bruno Miguel segurou. Em seguida, Valencia acertou no travessão e por pouco também não marcou o primeiro.

A equipe de Roger Machado seguiu batendo muito próximo do gol. E aos 50, enfim, Rogel marcou de cabeça. 1 a 0 Inter.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Colorado voltou do intervalo já ampliando. Aos dois minutos, Thiago Maia, que fazia uma ótima atuação, chutou para Vitinho marcar o segundo. 2 a 0 Inter.

O Xavante respondeu aos dez minutos, quando Alan Bald abriu o placar, mas o VAR anulou o lance por impedimento.

Xô zika!

Aos 18, Enner Valencia fez um golaço para o Internacional para afastar a zika da “má fase”. O equatoriano recebeu uma assistência de Pablo, e com a ponta do pé, mandou para o gol. O VAR revisou mas validou o gol. 3 a 0.

Inter 3 x 0 Brasil-PEL

Inter

Anthoni; Aguirre, Rogel, Victor Gabriel e Pablo; Ronaldo e Thiago Maia; Vitinho, Wanderson e Carbonero; Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.

Brasil-PEL

Wellington; Murillo, Bruno Miguel, G. Cerqueira e Higor; Rafael Gelati, Histone, Kaue, Juliano Fabro e Charopem; Mayco Félix. Técnico: William de Mattia.

Gols

Rogel, Vitinho e Enner Valencia.Cartões amarelosGuilherme Cerqueira, do Brasil-PELPúblico:Renda:

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Gaúcho

Data e horário: 05 de fevereiro de 2025, às 20h (de Brasília)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS

Árbitro: Roger Goulart.

Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel e Fagner Bueno Cortes.

VAR: Douglas Schwengber da Silva.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.