Ouvindo...

Times

Juventude e Grêmio empatam no jogo de ida da final do Gauchão

No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, as equipes fizeram um jogo sem grandes emoções e decidirão a final no jogo de volta, no próximo dia 6

Juventude e Grêmio terminaram empatados em 0 a 0, na partida de ida da final do Campeonato Gaúcho, neste sábado (30), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Em um jogo bastante físico, as equipes demoraram a criar na primeira etapa, e na segunda, abusaram das faltas.

Tudo na Arena!

Com o empate no jogo de ida, a decisão do estadual ficará 100% para o jogo da volta, na Arena, em Porto Alegre, no próximo dia 6. Leva o título gaúcho quem vencer no tempo normal. Em caso de um novo empate, a decisão irá para os pênaltis.

No meio da final, tem a Libertadores

Antes do jogo de volta da decisão do Gauchão, o Grêmio focará suas atenções na Copa Libertadores. Na próxima terça-feira (2), o Tricolor estreia na competição continental contra o The Strongest, em La Paz, na Bolívia, às 21h (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo C. Já o Ju tem a semana livre para treinar até a finalíssima do estadual.

Primeiro tempo

O jogo entre Juventude e Grêmio demorou a subir a Serra. Os minutos iniciais do primeiro tempo foram lentos. Aos nove minutos, o atacante Lucas Barbosa, do Papo, teve uma boa oportunidade ao soltar uma bomba no gol, que foi bem defendida por Caíque. Aos 13, Jean Carlos chutou novamente, mas o arqueiro tricolor saiu da meta e segurou.

Chance do Grêmio

O Tricolor conseguiu uma boa oportunidade apenas aos 29 minutos, com Pavón. O argentino chutou muito próximo a meta de Gabriel e a bola passou raspando pela trave.

Trabalha, Caíque!

A tônica do jogo seguiu a mesma até o final da primeira etapa, com pouca criação para cada lado. Aos 45, porém, Rildo aproveitou erro de Rodrigo Ely na zaga e chutou para o gol, contudo, Caíque fez mais uma boa defesa e salvou o Tricolor.

Segundo tempo

Diferente da primeira etapa, o atacante Gilberto soltou uma bomba em direção ao gol, e novamente Caíque prontamente salvou o Tricolor.

Jogo faltoso

Se faltava gol, sobravam faltas. Sem boa construção, as equipes começaram a marcar forte para tentar barrar o adversário. Em 30 minutos de segundo tempo, sete cartões amarelos foram assinalados por Daronco.

Numa falta, uma chance

Aos 30, Pávon bateu falta a favor do Tricolor mas o goleiro Gabriel espalmou e livrou o Ju.

Jogo mil de Nenê

O meia Nenê foi acionado por Roger Machado e entrou aos 31 minutos do segundo tempo na vaga de Jean Carlos. Com a atuação, o jogador chegou a marca de mil jogos na carreira.

Trocas para tentar salvar

No 0 a 0, Renato optou por colocar mais jogadores no ataque para oxigenar o jogo na parte final da partida. Aos 40, o treinador promoveu as entradas de João Pedro Galvão e Nathan Fernandes nas vagas de Diego Costa e Gustavo Nunes.

Juventude x Grêmio

Juventude

Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos (Nenê, 31min 2T); Lucas Barbosa (Kleiton, 44min 2T), Gilberto (Erick, 31min 2T) e Edson Carioca (Rildo, 33min, 1T). Técnico: Roger Machado.

Grêmio

Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Fábio; Villasanti, Pepê (Dodi, 18min 2T), Cristaldo (Du Queiroz, 18min 2T), Pavon (Soteldo, 32min 2T) e Gustavo Nunes; Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.

Gols

Cartões amarelos

Jadson, do Juventude (5min, 2T), Fábio, do Grêmio (9min, 2T), João Pedro, do Grêmio (13min, 2T), Kannemann, do Grêmio (14min, 2T), Rildo, do Juventude (19min, 2T), Jean Carlos, do Juventude (24min, 2T), João Lucas, do Juventude (29min, 2T), Rodrigo Sam, do Juvente (33min 2T)

Motivo: Jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho

Data e horário: 30 de março de 2024 (sábado), às 16h30 (de Brasília)

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul - RS

Árbitro: Anderson Daronco

Auxiliares: Michel Stanislau e Tiago Augusto Kappes Diel.

VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima.

Transmissão: RBS TV, SporTV 2 e Premiere.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais