Ouvindo...

Grêmio vence Brasil de Pelotas e garante classificação à semifinal do Gauchão

Tricolor, que necessitava apenas de um empate para avançar no estadual, abriu o placar no final do primeiro tempo

Diego Costa marcoub o gol da vitória gremista aos 29 do segundo tempo

O Grêmio venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0, neste domingo (10), na Arena, em Porto Alegre, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho e garantiu a vaga na semifinal.

Jogando pelo empate, o Tricolor conseguiu encontrou dificuldades na marcação do Xavante, mas conseguiu abrir o placar com Cristaldo no final do primeiro tempo. Na segunda etapa, Diego Costa ampliou.

Adversário na semi

O Grêmio enfrentará o Caxias na semifinal do Gauchão. Como fez melhor campanha na primeira fase, o Tricolor decidirá a chave em casa. O jogo de ida, no Centenário, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, acontecerá no próximo final de semana, entre os dias 16 e 17.

Primeiro tempo

No início da primeira etapa, o Grêmio demorou a acertar passes. O time de Renato Portaluppi esbarrou várias vezes na retranca do Brasil de Pelotas, que marcava muito o adversário.

Primeira chance

O primeiro chute a gol do Grêmio, de fato, veio aos 19 minutos, quando Cristaldo tentou chutar de fora da área, mas o goleiro Gabriel Oliveira espalmou. No rebote, Gustavo Nunes tentou mas os defensores do Xavante afastaram.

Gol mas não valeu!

O Tricolor seguiu tentando achar uma oportunidade. Aos 40, Diego Costa mandou uma bomba para o gol, e marcou aquele que seria o primeiro da partida. No entanto, o atacante estava adiantado e o gol foi anulado.

Um gol de camisa 10!

Antes que o primeiro tempo acabasse, aos 44, Cristaldo recebeu um cruzamento de Mayk, dominou e chutou forte no ângulo do goleiro Gabriel Oliveira. Golaço! 1 a 0 Grêmio.

Segundo tempo

Diferente do primeiro, no segundo tempo o Tricolor começou o jogo muito mais ligado e ofensivo. Aos seis minutos, Diego Costa recebeu cruzamento e mandou para o gol, mas o arqueiro do Xavante defendeu.

Conseguiu o dele!

Depois de tanto tentar, Diego Costa enfim marcou o dele na decisão das quartas. Aos 23 minutos, João Pedro cruzou dentro da área e o atacante conseguiu guardar. 2 a 0 Grêmio.

Tenta a diminuir!

O Xavante buscou reação aos 28 minutos, quando Maicky arriscou de longe mas acertou o travessão.

Pra rua!

Aos 37 minutos, Bruno Reis derrubou Gustavo Gomes e ganhou direto o vermelho, sendo expulso da partida.

Grêmio 2 x 0 Brasil de Pelotas

Grêmio

Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.

Brasil-Pel

Gabriel Oliveira; Zé Pedro, Adriel e Bruno Reis; G. Biteco, Anderson Recife, Marcinho, Pedro Santos e Mário Henrique; Tinga (Vini C, intervalo) e JP Bardales. Técnico: Fabiano Daitx.

Gols

Cristaldo, do Grêmio (44min, 1ºT); Diego Costa, do Grêmio (29min, 2ºT)

Cartões amarelos
Pedro Santos, do Brasil de Pelotas (13min, 2ºT), Geromel, do Grêmio (44min, 2ºT)

Cartão vermelho
Bruno Reis, do Brasil de Pelotas (37min, 2ºT)

Público: 31.056

Renda: R$ 1.342.431,00

Motivo: Quartas de final do Campeonato Gaúcho

Data e horário: 10 de março de 2024 (domingo), às 18h30 (de Brasília)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre - RS

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro

Auxiliares: Michael Stanislau e Juarez de Mello Junior.

VAR: Daniel Nobre Bins.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.