Ouvindo...

Na despedida de Ancelotti, Real Madrid vence Real Sociedad com gols de Mbappé

Atacante fez os dois gols da vitória dos Merengues na última rodada de La Liga

Ancelotti comandou Real Madrid pela última vez

Com dois gols do atacante francês Kylian Mbappé, o Real Madrid venceu a Real Sociedad por 2 a 0 neste sábado, no Estádio Santiago Bernabéu, pela última rodada do Campeonato Espanhol. O jogo marcou a despedida do técnico Carlo Ancelotti, que deixa o comando do clube Merengue para assumir a Seleção Brasileira.

Além do treinador, outras duas figuras importantes do Real Madrid se despediram da torcida neste sábado: Luka Modric, eterno capitão da equipe e seis vezes campeão da Liga dos Campeões, e Lucas Vazquéz, lateral revelado no clube e no profissional há dez anos.

Com a vitória, o Real Madrid encerra sua participação em La Liga com 84 pontos e na vice colocação. Por sua vez, a Real Sociedad ficou na 12ª posição, com 46 pontos.

Sem Ancelotti, o Real Madrid agora se prepara para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Os Merengues estreiam na competição no dia 18 de junho, às 16h (de Brasília), contra o Al-Hilal.

O jogo

A primeira grande chance do jogo aconteceu aos seis minutos de jogo. Kylian Mbappé recebeu em profundidade e conseguiu finalizar, mas o goleiro Marrero fez a defesa.

Três minutos depois, a Real Sociedad quase abriu o placar. Gómez foi lançado e ficou cara a cara com Lunin. O atacante do time visitante chutou fraco e o goleiro Merengue fez a intervenção.

Aos 38, a árbitro marcou um pênalti para o Real Madrid após consulta no VAR. Na cobrança, Marrero defendeu o chute de Mbappé, mas o francês foi mais rápido no rebote e abriu o placar.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Real Madrid continuou atacando. Aos 16, Vinicius Júnior, que entrou no lugar de Brahim Díaz, recebeu belo passe e finalizou de cavadinha, mas o goleiro da Sociedad conseguiu reagir a tempo e fazer a defesa.

Aos 30, a Real Sociedad teve um pênalti marcado a seu favor. Porém, no início da jogada, havia um impedimento e a marcação foi anulada.

Aos 38 minutos, Vinicius Júnior encontrou belo passe para Mbappé dentro da área. O francês finalizou firme e não deu chances para Marrero.
*Com agência

Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.