Ouvindo...

Vitor Roque é emprestado pelo Barcelona ao Betis; veja detalhes

Brasileiro não estava nos planos do clube catalão e passará a temporada 2024/25 cedido a rival no Campeonato Espanhol

Vitor Roque foi emprestado pelo Barcelona ao Betis por uma temporada

O brasileiro Vitor Roque está de casa nova para a temporada 2024/25, mas seguirá na Espanha. Nesta segunda-feira (26), o atacante foi anunciado como reforço do Betis, em negociação de empréstimo do Barcelona.

Leia também

Segundo informado pelos clubes, o empréstimo tem validade até 30 de junho de 2025, com opção de renovação por mais um ano. O Betis também terá direito de contratar Vitor Roque em definitivo após o vínculo, se assim desejar.

O atacante passou pelas categorias de base do América e do Cruzeiro, clube pelo qual estreou como profissional em 2021. No ano seguinte, Vitor Roque se transferiu para o Athletico-PR, mas em julho de 2023, foi vendido ao Barcelona, em acordo que poderia chegar a 74 milhões de euros (mais de R$ 400 milhões).

O brasileiro está na Espanha desde o começo do ano. Ele entrou em campo apenas 16 vezes com o então técnico Xavi e marcou dois gols.

O atual comandante da equipe, Hans Flick, também não deu indícios de que aproveitaria o brasileiro no time principal. O próprio comunicado do Barcelona destaca que o empréstimo servirá para o jogador “continuar se desenvolvendo e se adaptando à liga espanhola”.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.