Fortaleza e Ceará entram em campo neste sábado (15), às 16h30 (de Brasília), para iniciarem a decisão do título do Campeonato Cearense. O jogo de ida da final será realizado na Arena Castelão, em Fortaleza, com mando de campo do Leão do Pici.
O técnico Juan Pablo Vojvoda teve a semana inteira de preparação para o Clássico-Rei. No último sábado (8), o Fortaleza venceu o Ferroviário-CE por 1 a 0 e avançou para a final graças a essa vitória magra.
O argentino não poderá com Mancuso e Brítez, que estão no departamento médico. Eles são os únicos desfalques já que não há suspensos e o zagueiro Kuscevic, convocado para a Seleção Chilena, só viaja na segunda-feira (17).
Por outro lado, o técnico Léo Condé teve apenas dois dias de preparação para o primeiro jogo da final. Na quarta-feira (12), o Ceará eliminou o Confiança na Copa do Brasil após disputa de pênaltis.
Os laterais Bruno Tubarão e Rafael Ramos, o volante Richardson e o atacante Pedro Henrique são desfalques certos. Já o zagueiro Ramon Menezes, que foi substituído com dores no jogo contra o Confiança, é dúvida.
Fortaleza x Ceará
Fortaleza
João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi (David Luiz) e Bruno Pacheco; Pol Fernández, Martínez e Pochettino; Marinho, Moisés e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Ceará
Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Ramon Menezes (Willian Machado) e Matheus Bahia; Fernando Sobral, Lourenço e Lucas Mugni; Aylon, Fernandinho e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
Motivo: jogo de ida da final do Campeonato Cearense
Data e horário: 15 de março de 2025 (sábado), às 16h30 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Rodrigo Pereira (PE)
Auxiliares: Victor Hugo (PR) e Luanderson Santos (BA)
VAR: Wagner Reway (SC)