O Ceará voltou a golear o Maracanã e confirmou a classificação para a final do Campeonato Cearense. O jogo deste domingo (9) terminou 4 a 0, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, finalizando o confronto com um agregado de 7 a 0.
Na final, o confronto será contra o arquirrival Fortaleza, que no sábado (8) venceu o Ferroviário por 1 a 0, com gol de Lucero aos 46 minutos do segundo tempo. A decisão será em dois jogos, nos dias 15 e 22 de março, na Arena Castelão, na capital cearense.
Os dois times têm 46 taças estaduais, portanto o confronto valerá o simbólico título de maior campeão cearense. Na fase de grupos, o Vozão venceu por 2 a 1, no único encontro em 2025 até agora.
Pedro Raul de novo
O centroavante perdeu um pênalti, mas deixou sua marca novamente. E no melhor estilo de centroavante, girando sobre o zagueiro e finalizando o cantinho. Foi o terceiro gol, em três jogos, do jogador que está emprestado pelo Corinthians.
O segundo gol foi de Marcos Victor, de cabeça, zagueiro que reestreava como titular. Ele voltou por empréstimo do Bahia. Com a vaga encaminhada após os 3 a 0 da ida, e com um jogo importante na quarta-feira (12), pela sergunda fase da Copa do Brasil frente ao Confiança, Léo Condé poupou jogadores importantes como Matheus Bahia, Lucas Mugni e Lourenço.
O terceiro foi um golaço de Fernandinho, que deve ocupar o lugar do lesionado Pedro Henrique. Ele chutou forte de fora da área, no ângulo. Poupando ainda mais atletas na etapa final, foi de Matheus Araújo o quarto gol.