Ouvindo...

Ceará goleia o Maracanã e confirma Clássico-Rei na final do Cearense

Vozão venceu novamente com facilidade neste domingo (9), pela semifinal; decisão será contra o Fortaleza

Fernandinho comemora gol do Ceará contra o Maracanã pela semifinal do Cearense

O Ceará voltou a golear o Maracanã e confirmou a classificação para a final do Campeonato Cearense. O jogo deste domingo (9) terminou 4 a 0, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, finalizando o confronto com um agregado de 7 a 0.

Na final, o confronto será contra o arquirrival Fortaleza, que no sábado (8) venceu o Ferroviário por 1 a 0, com gol de Lucero aos 46 minutos do segundo tempo. A decisão será em dois jogos, nos dias 15 e 22 de março, na Arena Castelão, na capital cearense.

Os dois times têm 46 taças estaduais, portanto o confronto valerá o simbólico título de maior campeão cearense. Na fase de grupos, o Vozão venceu por 2 a 1, no único encontro em 2025 até agora.

Pedro Raul de novo

O centroavante perdeu um pênalti, mas deixou sua marca novamente. E no melhor estilo de centroavante, girando sobre o zagueiro e finalizando o cantinho. Foi o terceiro gol, em três jogos, do jogador que está emprestado pelo Corinthians.

O segundo gol foi de Marcos Victor, de cabeça, zagueiro que reestreava como titular. Ele voltou por empréstimo do Bahia. Com a vaga encaminhada após os 3 a 0 da ida, e com um jogo importante na quarta-feira (12), pela sergunda fase da Copa do Brasil frente ao Confiança, Léo Condé poupou jogadores importantes como Matheus Bahia, Lucas Mugni e Lourenço.

O terceiro foi um golaço de Fernandinho, que deve ocupar o lugar do lesionado Pedro Henrique. Ele chutou forte de fora da área, no ângulo. Poupando ainda mais atletas na etapa final, foi de Matheus Araújo o quarto gol.

Leia também

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.