Ouvindo...

Ceará enfrenta Maracanã para confirmar vaga na final em busca do Bi Estadual

Com os 3 a 0 aplicados na ida, Vozão pode perder por até dois gols de diferença, neste domingo (9), que vai para a decisão

Lucas Mugni, meia do Ceará

Atual campeão do Estadual, o Ceará enfrenta o Maracanã neste domingo (9), na volta da semifinal, com considerável vantagem em busca da final do Campeonato Cearense. O jogo no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, começa às 17h (de Brasília) com transmissão do Canal GOAT, do Ge.com e do canal da Federação Cearense de Futebol no Youtube.

Veja a tabela do Campeonato Cearense

Com os 3 a 0 aplicados na ida, na semana passada na Arena Castelão, o Ceará pode perder por até dois gols de diferença que vai à decisão.

Se o Maracanã fizer um placar com três gols a mais, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis. Os visitantes só passam direto se ganharem por quatro ou mais gols.

O Ceará tem 100% de aproveitamento na competição, com seis vitórias em seis jogos, com 15 gols marcados e três sofridos. O Maracanã jogou duas vezes a mais, porque passou pelas quartas de final, com quatro vitórias, um empate e três derrotas.

O técnico Léo Condé ganhou um desfalque importante: o atacante Pedro Henrique, artilheiro do time no ano com quatro gols, sofreu um estiramento ligamentar no joelho direito e ficará fora de quatro a seis semanas. Fernandinho deve ser o substituto.

Apesar da vantagem, e de na quarta-feira (12) ter um jogo importante contra o Confiança, no Castelão, pela segunda fase da Copa do Brasil, Condé deve escalar o que tem de melhor para a semifinal. O time provavelmente vai a campo com Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Ramon Menezes, Marllon e Matheus Bahia; Lourenço, Fernando Sobral e Lucas Mugni; Fernandinho, Pedro Raul e Aylon.

Quem avançar enfrenta o Fortaleza, que neste sábado (8) venceu o Ferroviário por 1 a 0 e se classificou para a final.

Leia também

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.